Joguei Death Must Die e aqui te conto o que achei do game que está em Acesso Antecipado.
Death Must Die tem tudo que me atraí em um game. Literalmente fui seduzido: a arte, a jogabilidade e o que vi da história foram o suficiente para comprar o jogo. Mas nossa conversa só está começando.
Abaixo você confere nosso ensaio de Death Must Die.
A arte do jogo é muito bonita, apresentando uma pixel art bem feita e bem animada, quem gosta desse estilo ficará surpreso com a qualidade dos efeitos.
A jogabilidade em si é bem divertida para quem gosta de games desse estilo. Ainda não sei definir o nome, alguns chamam de Vampire Survivors like, outros de bullet heaven, mas é fato que a tela pode ficar cheia de inimigos e tiros. E também não deixa de ser um roguelite, pois é.
Em cada run você pode ganhar poderes aleatórios de outros deuses que querem que a Morte morra também. Não fica claro qual foi a transgressão da entidade, mas todos são ressentidos – o Tempo e até sua filha Mort quer ver a morte da Morte. O sistema de escolhas aqui lembra muito as de Hades.
Além de equipamentos você também pode escolher uma das cinco habilidades passivas de cada um. Quer dizer, pode escolher depois que liberá-las. Algumas delas você só consegue liberá-las depois de matar o último chefe mais básico e liberar o Star Crux. Esse sistema aumenta a dificuldade e a raridade dos itens…
Como o game está com acesso antecipado é importante lembrar que ele não está completo ou finalizado. A equipe de 4 desenvolvedores (sim, quatro!) ainda deverá aperfeiçoar e melhorar muito o game que parece extremamente promissor.
Em Janeiro de 2024 você pode escolher cinco personagens, alguns são bem diferentes, outros são parecidos demais… São cinco personagens, mas há variação por enquanto: uma maga, uma assassina com adagas e três guerreiros com poucas diferenças entre eles.
Contudo já foi divulgado que a classe de ranger (hunter/caçador) será adicionada em breve além de itens de Tier II. Novos deuses, novos reinos, novas bençãos, mais personagens e árvore de talentos. Sim, o futuro é promissor pelo que foi divulgado no roadmap.
Um game que supostamente mistura Hades e Vampire Survivors deveria ser – para mim – o jogo perfeito, mas ele ainda está em construção. Foram 35 horas de jogo até o momento… E o jogo ainda me diverte, mesmo aprimorando pouco as coisas no Star Crux.
No final é um jogo simples – talvez casual – que tem um replay bem interessante. Dá para ficar muito animado em matar a Morte.
Mesmo em acesso antecipado hoje o game tem 94% de análises positivas na Steam e custa atualmente R$ 23,50. O game da Realm Archive tem compatibilidade com controles Xbox e PlayStation.