Deadpool e Wolverine é perfeito? Não, mas é ótimo.
Juro que gostaria de falar mal de Deadpool e Wolverine… mas não vai ser dessa vez. Posso falar que a Marvel economizou bastante nos efeitos especiais – a remodelagem em CGI ficou parecendo coisa de videogame ruim. Os outros dois filmes do personagem nem me dei ao trabalho de tentar escrever um texto pois para mim foram experiências menos relevantes do que um episódio de Sexy and the City de terror.
Sim, vai ter spoiler pra caralho então já prepara a sua fralda para a chuva de merda pois o passarinho tomou um vidro inteiro de laxante. E sim, vou falar palavrão pra caralho pois a porra desse filme é para maiores de 17 anos e se você não aguenta ler bosta-pinto-cu-caralho de novo-puta-que-o-pariu você assistiu o filme errado.
Obviamente você não pode esperar uma grande produção intelectual em um filme desse tipo. Dificilmente o encontro do mercenário bocudo e do carcaju não será o filme da vida de uma pessoa.
Mas diabos, como é divertida toda essa bagunça escrota e violenta. Ryan Reynolds é um dos nomes que assina o roteiro ao lado de Rhett Reese e Paul Wenick, dupla conhecida por trabalhos em Deadpool e Zumbilândia.
Cassandra Nova conseguiu ser aterrorizante como precisava ser. A vilã é maravilhosa… apesar de ela ser a fodona do pedaço a grande vilã é a TVA – ou AVT, sei lá. Essa bagunça que é praticamente uma continuação da série Loki é divertida de uma maneira que a Marvel Studios não poderia fazer na série.
E, obviamente, é preciso falar das participações especiais. O que a Marvel não gastou com computação gráfica gastou com cachê desses atores. Enquanto gostei de todas as participações é preciso apontar que a roupa do Gambit de Channing Tatum estava feia, Elektra de Jennifer Garner <3 foi pouco valorizada, Blade de Wesley Snipes é um deus que só tem a bunda chutada pela X-23 de Dafne Keen… Dentes de Sabre, Pyro, Fanático e Groxo só valeram a pena por conta da nostalgia (e tempo de tela).
Agora, Cris Evans como Johnny Storm bicho… Isso prova que Robert Downey Jr pode ser o Doutor Destino sem problemas, sem que fãs (como eu) tirem teorias do seu próprio cu (como eu). Dizem por aí que foram duas malas totalizando USD 80 milhões e um tapinha na sua bunda branca.
Esses heróis extras são divertidos, mas é claro que a presença mais esperada é a de Wolverine.
Apesar de tudo é provável que minha sequência favorita seja a inicial, onde Deadpool sai em busca de Wolverines no multiverso, tem o nanico, o caolho, o doidão da Era de Apocalipse… Mas o favorito de todos deve ser mesmo o Henry Cavill de Wolverine, o Cavillrine – mas sem a máscara com alça dee boquete. A máscara do uniforme amarelo ficou estranha, mas enfim, nada é perfeito na vida, muito menos olhos de homens gostosos usando fantasia colorida.
MEO DEOLS MARVEL! Como que conseguiram chamar tanta gente conhecida para esse filme? Ah sim, viva o Poder Monetário, aquele que compra a moral de qualquer um… Afinal o filme já é um dos mais bem sucedidos do MCU – e este texto está sendo escrito na semana seguinte de sua estreia.
O filme não deve ser avaliado pela sua história profunda ou sua execução técnica acurada, mas sim pela diversão que lhe proporcionou – mesmo sendo um filme pequeno que precisa de pílulas azuis para ficar maior.
Deadpool e Wolverine é a prova de que Wade Wilson tem um coração… e mal pode esperar para pegar com as duas mãos no martelo do Thor. Será que Hugh Jackman será o Wolverine Velho daqui pra frente? Versões do Wolverine não faltam para ele interpretar…
O que é uma Âncora no MCU?
Âncora é uma pessoa tão importante para um universo que, quando ela morre, toda a realidade começa a se desintegrar. Logan, o Wolverine, é a ancora do universo mutante da FOX que começa a se desfazer depois que ele morre em Logan.
Aparentemente essas Âncoras não podem ser trocadas. Mesmo assim o Deadpool da FOX sai atrás de um novo… E pelo que acontece ao final do filme parece que as leis primordiais da física do MCU podem ser alteradas com uma frequência assustadora.
Mas por que saber da existência dessas Âncoras universais é importante? A Marvel nos cinemas pode estar dando a entender que o universo está acabando devido a morte da última âncora. Seria a morte de Tony Stark mais pivotal do que realmente foi?
Cena após créditos
A cena pós créditos não mostra o Homem Aranha ou o Thor beijando Wade. Na verdade, não há um gancho para outro filme da Marvel Studios, no lugar há uma cena onde Johnny Storm fala tudo o que pensa sobre Cassandra Nova… que é exatamente o que Deadpool disse para a vilã.
Segue o diálogo traduzido livremente:
Johnny Storm: “[Ela é] uma megalomaníaca cuzona psicótica, filha da puta, uma lambe dedos, morta por dentro, cara de duende, sugadora de leite de nozes. Eu vou te dizer o que ela pode fazer…”
Deadpool: “Estou ouvindo.”
Johnny Storm: “Ela pode lamber meu maldito anel de canela e chutar pedras até o inferno careca. Na verdade, eu não dou a mínima se ela arrancar toda a minha pele e me estourar como um balão de sangue como em um pesadelo. Se a última coisa que eu fizer na minha existência esquecida por Deus for incendiar aquela maldita, eu ainda não vou morrer feliz.”
Deadpool: “Puta merda, garota, você está louca.”
Johnny Storm: “Isso mesmo. Eu não ficarei feliz até que eu tenha urinado em seu cadáver recém-assado e fodido os restos carbonizados enquanto engole as nozes do Juggernaut.”
Deadpool: “Uau.”
Johnny Storm: “E você pode me citar.”