DC Comics anuncia Universo Absoluto… Pelo menos não é mais uma crise infinita (acho).
No último dia 17 os escritores Joshua Williamson e Scott Snyder anunciaram no DC ALL IN a chamada iniciativa Universo Absoluto. Essa realidade, nascida da Energia Ômega, seria o resultado de mais um embate entre Darkseid e a Liga da Justiça.
O Absolute Universe seria um universo mais sombrio, porém isso não os transformará em vilões (dessa vez) mas fará com que seu idealismo seja ainda mais brilhante. A Terra 1 e este e novo universo estarão conectados por uma “mega-história”, que continuará através de uma nova linha de títulos sob o selo Absolute Comics.
O anúncio oficial da DC Comics você confere abaixo, closed caption em inglês disponível.
Scott Snyder confirma que isso não será um reboot ou um retcon, o que seria algo bom. Mesmo assim os títulos que serão lançados em Outubro de 2024 poderão ser adquiridos por qualquer um, mesmo sem conhecer 80 anos de história dos personagens.
São esperadas diversas séries serão no Absolute Universe: Scott Snyder escreverá uma série do Absolute Batman, com Nick Dragotta na arte. Absolute Superman será escrito por Jason Aaron, com arte de Rafa Sandoval. E, por fim, Absolute Wonder Woman contará com roteiros de Kelly Thompson e arte de Hayden Sherman.
Apesar de parecer interessante não é possível não comparar Absolute Universe com o Ultimate Marvel, da sua concorrência. Neste universo surgiram conceitos e ideias que levaram a criação do primeiro filme dos Vingadores e até o conceito de Aranhaverso com o surgimento de Miles Morales.
Abaixo comentamos em live tudo o que envolveria a criação da nova série da DC Comics.
Fico apenas com o pé atrás por me lembrar de Dark Nights Metal que, no final, foi uma… farofa só… no mal sentido. Em Outubro nos EUA veremos do que o Universo Absoluto é capaz.