Só tenho uma coisa a dizer: Dane-se o Oscars!
Dane-se o Oscars! Mas vou explicar minha fúria. O Oscars é prêmio da indústria cinematográfica norte-americana produzida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que dá a eles mesmos e alguns amiguinhos comerciais de outros países (em troca de uma boa grana). Uma estátua dourada que deveria significar algo mas… não significa muita coisa.
Os prêmios principais são sempre para quem ganha mais dinheiro e trabalha menos, os prêmios ditos “técnicos” são entregues em uma cerimônia a parte, afinal ninguém quer saber quem ganhou o prêmio de melhor mixagem de som.
A forma norte-americana de viver é cultuada demais por nós para ainda darmos audiência à um prêmio hipócrita e sem uma motivação maior do que colocar uma estátua dourada na prateleira… mas isso você consegue comprar pelo eBay, sabia? Profissionais que chegaram a decadência vendem tudo, inclusive este “belo” prêmio da academia.
Tenho pensado nisso faz alguns anos, premiados vem, premiados vão e nada nunca teve alguma importância em minha vida… nunca falei, nem nunca ouvi falar, algo do tipo “só assisto filmes que venceram o Oscars” ou “se nem foi nomeado a um Oscars o filme é ruim”.
QUE SE DANE EU NÃO VI O PIANISTA… e nem quero ver, não preciso de explosões para gostar de um filme, mas coisa tão artística assim só relevante para quem interpreta um filme como arte… Guardiões da Galáxia é arte?
Se for eu prefiro chamar de diversão, afinal eu pago para me entreter, me divertir… se bem que as vezes se paga para dormir também. Meu filme favorito é Alta Fidelidade com John Cusack e nunca chegaram perto de qualquer premiação da tal academia.
Faça uma lista, de cabeça mesmo, de quais são os filmes que mais te divertiram, tocaram (ui), emocionaram… se você já tiver esta lista melhor ainda, agora pergunte-se, quais desses filmes chegou perto de um Oscars, quais deles foram pelo menos nomeados, qual a relevância deste prêmio para a sua escolha de filme favorito? Dane-se o Oscars!
Já assisti diversas vezes a premiação, alguns atores são bacanas de ver e o apresentador normalmente é bacana, eu odiava o Billy Cristal, mas gostei muito da Ellen DeGeneres… mesmo com aquela selfie publicitária que até eu retwitei. Mas é pela diversão… não por que Let it Go é uma música bonita… ela não é, é chata e sem sentido algum como todas as músicas, não tem nada de especial, simples assim.
O Leonardo DiCaprio não deveria mandar um “Dane-se o Oscars” depois de O Lobo de Wall Street… Poxa, cheirar cocaína da bunda de uma prostituta não é para qualquer um. Além de limpinha a prostituta tem que ser de confiança, imagina se ela solta uma bufa ali na hora!
5 respostas em “Dane-se o Oscars”
[…] o final que realmente merecemos para a série. Agora teremos o Lito chorando idoso recebendo um Oscar em reconhecimento à sua […]
[…] pena pois a história é beeeeem legal! Hoje eu vejo uma nota falando que vão fazer um filme onde Leonardo DiCaprio é o produtor e… só posso rezar para que não estraguem tudo. Mas não dá pra levar a […]
[…] Star Wars Os Últimos Jedi estreia no Brasil dia 14 de Dezembro mas o Luke Skywalker já foi no twitter avisar que quer levar os fãs para casa. Será que vale o Oscars? […]
[…] e apesar de tudo vejo um lado positivo em sua atuação. Não, Os Farofeiros não concorrerá nos Oscars mas isso não te impede de ver um filme. […]
[…] de And I Am Telling You I’m Not Going, composta por Henry Krieger e Tom Eyen e que deu um Oscars para a atriz Jennifer […]