Viver contra a tempestade não é uma tarefa agradável.
Farofeiros, farofeiras e farofeires, vivo contra a tempestade já faz anos. Não estou falando das chuvas que tem destruído diversas cidades no Brasil todo. Estou falando do vendaval de problemas com diversas tretas no meio.
Quando encontro alguma solução tento ser criativo. Apesar disso é difícil não pensar só na parte ruim ou complicada da situação. Você provavelmente sabe como é tentar sorrir sendo que o seu telhado foi destruído.
Sobretudo é comum ficar desanimado e se sentir vencido… Mas não temos muitas opções, não é mesmo? Navegar ainda é preciso apesar de tudo.
Confesso também que tudo isso cansa de um jeito que falar que estou esgotado é pouco. A vida não tem dado folga e normalmente sempre piora alguma situação que já estava ruim. Talvez apenas pelo prazer de me ver desesperado e correndo de um lado para o outro sem achar uma solução aceitável.
Não sou do tipo de pessoa que fica “pensando positivo” até a coisa melhorar. Mas sou do tipo de pessoa que tenta fazer tudo o que pode para melhorar a situação. Conversar, arrumar, carregar, lavar tudo de novo, faço literalmente o que precisar. Só não me peça para pensar que tudo vai dar certo enquanto vejo tudo desmoronar… Além de frustrado fico puto da vida.
Certamente irei reclamar enquanto nado contra a tempestade. Mas é importante afirmar que eu ficaria muito mais puto se ficasse apenas esperando ela passar. Como alguém consegue olhar para um devorador de almas e falar apenas: isso também vai passar.
O tempo vai passar, com certeza, e com ele algumas oportunidades de fazer a diferença – ou não fazer. Ficar sentado olhando o universo arrumar as coisas para você é como comprar um carro acreditando que vai ganhar no jogo do bicho de Pokémon.
Não aceite meus conselhos, sou velho e ranzinza, faça algo realmente importante na sua vida e pronto! Não fique de pés cimentados no mesmo lugar esperando algo acontecer. Quem vai ganhar – ou perder – é você mesmo, então faça isso por conta própria.
E ignore conselhos ruins de constructos digitais de cantores/terroristas que já morreram.
Pensamento do Dia
Quem em sã consciência aceitaria conselhos de Johnny Silverhand. Não tem anistia para esse povo não.