Conan no Brasil? Alguém viu?
Estava eu feliz e tranquilo no dia de hoje… Isso terminou quando resolvi que ler Empyre: Savage Avengers #1 seria uma boa ideia. Mas acabei descobrindo que tivemos Conan no Brasil e ninguém viu. Sim, o mito cimério que veio de outra dimensão e caiu na Marvel Comics deu um belo rolê pelo Brasil.
Acredito que você saiba que está rolando invasão de plantas do espaço e algumas delas brotaram (literalmente) na frente de um bárbaro de tanga e um simbionte linguarudo. Com os dois personagens na capa é óbvio que não poderíamos esperar muita coisa.
Ah, claro, fica o aviso, a seguir teremos diversos spoilers. Não é nada demais mas é spoiler mesmo.
O gibi é uma galhofada sem tamanho como você poderia bem imaginar. Vingadores selvagens contando com Conan e Venom na capa não poderia ser diferente. Não me entenda mal, isto não é necessariamente ruim, a arte de Greg Smallwood é bem bonita. O texto do Gerry Duggan é propositalmente forçado pois colocar dois personagens absurdos atuando juntos em uma situação absurda.
Tudo começa com Conan assistindo luta livre em algum lugar no México (?) comendo um burrito (ou taco?) e tomando uma cerveja. Aí ele arruma briga e as plantas atacam, neste momento Venom surge e oferece uma “arma” para seu conhecido no melhor estilo Zelda: “É perigoso ir sozinho. Pegue isso.”
O final mostra os dois comendo tacos e bebendo cervejas no meio da rua.
Mas e o Conan no Brasil? Bem amiguinho, a Marvel Comics pulou essa parte da história… Sim, Conan deu uma bela volta em nosso pais, literalmente cruzou o país, e ninguém viu! Como sei disso? O mapa ao final mostrando a jornada do personagem, os ponto 3 e 4 mostram a entrada e a saída do dele no continente… E eu e você sabemos que para fazer esse caminho só de sunga Conan deve ter causando uma certa comoção.
Então, o título está correto, Conan no Brasil é um fato… Só que ninguém viu. Legal ser um país irrelevante de terceiro mundo né? É triste cara.