Categorias
Colunas

Com quem andas?

amigos

Farofeiros e farofeiras,

Quem é seu amigo? Você sabe mesmo escolhe-los ou normalmente é escolhido? Onde você comprou essa bota?

Estes são questionamentos normais feitos por quem lhe considera e se indaga pelas suas companhias, seus amigos, seus colegas. Normalmente deveriam ser pessoas com gostos e objetivos parecidos com os seus. Já falei muito de amigos aqui, falei de ex-amigos, de compadres e companheiros, mas sempre sou surpreendido.

Novas pessoas surgem em sua vida, outras somem em momentos importantes. As vezes você não precisa de dinheiro, um braço forte para carregar o seu piado de herança da sua tia-avó, as vezes você só precisa de uma pessoa para trocar meia dúzia de palavras sinceramente. E nessa hora é que aparecem os oportunistas e os amigos de verdade somem.

São nessas idas e vindas (aham) que vemos quem realmente se importa com você e quem na verdade só quer tirar algum proveito do relacionamento. Entenda que não são duas raças diferentes de decaídos, são todos oportunistas querendo saber como poderá sair ganhando de alguma forma às suas custas, e não tal lucro não advém apenas de bens materiais ou finanças.

As pessoas mesquinhas normalmente se apropriam da fragilidade do amigo para que a necessidade do amigo necessitado se torne um escravo emocionando, esclarecendo tal ideia acho que o melhor exemplo é uma relação vampiresca onde alguém acaba sugando o sangue do outro sem nada em troca. É um pensamento constante, por isso que no decorrer dos anos eu volto ao mesmo assunto pois é indescritível a cretinice humana em renegar ajuda e ainda jorrar todo seu egocentrismo e oportunismo.

Independente da origem da fraqueza da pessoa, se aproveitar qualquer pessoa se aproveitar disto é terrível, se isso partir de um amigo chega a ser nojento e acaba mostrando a real face da pessoa, banhada em egoísmo e um suposto amor próprio que gira apenas ao redor do próprio umbigo.

Ser amigo apenas quando convém é simples, ser um amigo em um momento oportuno também é fácil. Quero ver ter peito de enfrentar um problema difícil ao lado do amigo e ainda ter coragem de dizer que independente do resultado tudo dará certo.

Qual o sentido de deixar um amigo que sofre sem o sangue é o mistério da semana, afinal em breve teremos novos mistérios.

Pensamento do Dia:Homem ao maaaaaaar

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *