O MMO da NCSoft, City of Heroes voltou de uma maneira surpreendente.
A morte de todo MMO é inevitável, mesmo World of Warcraft tem matado ele mesmo. Alguns somem para nunca mais voltar, outros sobrevivem se agarrando em cantos obscuros na internet e de maneira ilegal… E exatamente por isso que a notícia de que City of Heroes voltou é surpreendente.
O game, “morto” desde 2012, sobreviveu por anos em um servidor secreto chamado Homecoming. Isso mesmo, as pessoas têm jogado City of Heroes de maneira não oficial por lá por 11 anos! Obviamente o servidor era “secreto” para evitar que um dia a NCSoft cobrasse que tal iniciativa fosse tirado do ar.
Acontece que desde 2019 os administradores do servidor e a NCSoft tem negociado para operar oficialmente e, olha só, conseguiram! O servidor Homecoming de City of Heroes ganhou a licença para operar o servidor e seguir com o desenvolvimento do jogo (sob condições e limitações obviamente. Os direitos da propriedade intelectual e seus derivados continuam como propriedade da NCSoft, mas, hey, olha o avanço!
A nota do Kotaku ainda afirma que o game terá um launcher próprio e permanecerá grátis. Mais detalhes devem seguir nos próximos dias.
Wildstar foi outro promissor MMO que a NCSoft lançou e matou em 2018… Com algumas correções talvez ele volte a ser o WoW Killer que nunca foi.