Capa de Sandman #1 mas de um ângulo diferente
A capa de Sandman #1 de um ângulo diferente faz toda a diferença. Acreditava honestamente que havia muita montagem e colagem, talvez um pouco de Photoshop, mas não. É uma fotografia.
Este sou eu salivando quando o assunto é Sandman. Na foto abaixo a imagem da direita é a capa de Sandman #1 original americana, com arte de Dave McKean, a esquerda é o “quadro de verdade”… olha que dá para fazer em casa hein… hmmm ideias tenho várias, mas a preguiça é quem manda neste feudo.
Sandman é sem duvida uma das minhas histórias favoritas dos quadrinhos até hoje e a arte de McKean na capa com certeza serviram de moldura para os textos de Neil Gaiman e a arte interna. É claro que é tudo muito abstrato, a arte em si é abstrata normalmente, como um sonho. As vezes parece sem fim e sem começo, mas existe um sentido que só você entende e é justamente isso que a arte da capa me arremete, um sonho intimista e cheio de significados que apenas eu entenderia.
Doideira minha? Vá ler esses quadrinhos e depois conversamos… mas tem que ler tudo, só um não vale! Sem falar que não é só a capa de Sandman #1 que é linda, publicações com as capas foram lançadas também.
Não existe um lugar para encontrar tanta arte do que em um gibi.
4 respostas em “Capa de Sandman #1 de um ângulo diferente”
uáááá…
esse papo todo…
me deu sono…
¬¬
Pra não dormir… Enter de Sandman!
[…] não é a toa que elevou o status quo dos quadrinhos onde alguns consideram este gibi uma obra de arte. Quando a jornada de Lorde Moldador acabou fiquei por algum tempo perdido, mas a temática cheia de […]