Eu sabia… EU SABIA… não sabia de onde viria, mas sabia que viria qualquer porcaria de algum lado ou do outro. Ainda questiono a qualidade da série, não acredito que farão jus ao que foi feito nas histórias em quadrinhos, mas sabia que algum bando religioso de meia tigela reclamaria de usarem o nome Lúcifer na televisão… afinal é o nome do capiroto da religião deles… Eu vi o futuro amiguinhos!
Um grupo chamado American Family Association’s One Million Moms, que é uma associação americana de um milhão de mães gordas desocupadas, entrou em contato com a Fox para que desistissem da produção da série Lúcifer, inspirado no personagem criado por Neil Gaiman, Sam Keith e Mike Dringenberg em Sandman e posteriormente em seu título próprio. Gaiman ficou sabendo da petição das mães gordas e desocupadas e foi até seu Tumblr responder a safadeza dessa galera…
Ah, parece que foi ontem (mas foi 1991) que as Mães Cautelosas da América anunciaram que iriam boicotar Sandman por conter personagens lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. Era Wanda que as deixavam mais nervosas: a ideia de uma transsexual mulher em uma história em quadrinhos… Elas nos falaram que estavam organizando um boicote a Sandman, que elas só parariam se escrevêssemos para a Associação Familiar Americana e prometêssemos uma reforma.
Me pergunto se elas perceberam que isso não funcionou da última vez também…
O assunto combinou com a briga de gente imbecil reclamando de relacionamentos homossexuais mostrados em um comercial de perfumes. A intolerância em todo lugar dessa forma me irrita… me faz querer ser intolerante com que é intolerante, os motivos são vários, religião é o principal deles… e se você acha que alguém não pode ou não deve mostrar seu amor a outra pessoa, independente do sexo, por favor, pare de existir.
A adaptação da Fox para as aventuras terrenas de Lúcifer Estrela da Manhã está engrenada e é previsto para ser lançado até o final do ano… ruim ou não eu vou assistir. Estamos em pleno 2015 e um blog de coisa nerd tem que ficar dando lição de moral sobre escolhes religiosas e sexuais para gente ignorante.
3 respostas em “As mães contra Lúcifer de Neil Gaiman”
[…] sei se podemos chamar a série Lúcifer de sucesso mas tem agradado e irritado muita gente. Acho que isso é bom para a publicidade. […]
[…] de Lúcifer e Sandman compartilharem o mesmo universo nos quadrinhos é pouco provável que isso ocorra na […]
[…] EUA eles tem a associação de Um Milhão de Mães que toda hora faz uma pataguada no mesmo estilo daquele desprovido do pastor (?) Malafaia. Esses […]