A nova Irmandade de Mutantes e o destino de Magneto.
A atual fase dos X-Men, com Krakoa e Arakko, pode terminar de maneira terrível e horrenda… Porém, neste momento pelo menos, estou vivendo um universo de surpresas – literalmente. E uma nova Irmandade de Mutantes surgir do meio dessa saga não me surpreende.
Não posso falar que amo absolutamente tudo que esta fase tem mostrado. Mas confesso, até meio constrangido, que tem se tornado frequente a sensação de espanto nos títulos dos X-Men.
Esse espanto é algo que todo escritor deve – ou deveria – procurar dar ao seu público. Não em todos os quadros, nem em todas as páginas, talvez nem em todo os títulos. Mas saber tirar o fôlego do seu público é extremamente importante e X-Men Red tem feito isso comigo. E sim, sou um velho escrevendo sobre gibi de boneco em um blog.
A arte de Stefano Caselli ajuda muito (menos quando desenha tecnologia dos Eternos) o texto de Al Ewing (Immortal Hulk). Só espero que essa fase acabe tão bem quanto começou.
Desde o início, em Potências de X, passando por X de Espadas, com o Hellfire Gala culminando em Planet Size X-Men #1, com as aulas de política com Magneto e até a criação do Mysterium… Mesmo com pontos mais baixos podemos dizer que a média é bem acima da média. Sem mencionar que agora a Tempestade é quem manda na porra toda!
A nova Irmandade de Mutantes vem coroar esse arco, mas não é só isso que vem por aí. Magneto faz parte dessa equipe e tem papel extremamente importante em Dia do Julgamento. A seguir surgirão diversos spoilers dos gibis X-Men Red e Judgment Day.
A Irmandade de Arakko tem se organizado desde o início do gibi X-Men Red e é composta por Tempestade, Magneto, Mancha Solar, Wrongslide, Fisher King (Rei Pescador?), Sobunar, Lactuca, Xilo e Lodus Logos. Porém outros nomes precisam ser confirmados com Cable, Syzya e Khora. Mas tudo pode mudar, como sempre.
Me assustei, pouco antes do início do Dia do Julgamento, com Immortal X-Men #3, onde vemos uma clara homenagem à Magneto na forma de uma estátua gigante.
Achei inicialmente que Magneto estava morto, depois que ele tinha se salvado miraculosamente e… Quer dizer, na segunda parte posso dizer que não estava totalmente errado, mas certo também não estava.
Uranos realmente arrancou o coração de Erik, mas o mestre do magnetismo consegue, de maneira surpreendente sobreviver por mais um tempo. Exige absoluta concentração, mas ele consegue controlar o ferro em seu sangue e manter o sangue bombeando em seu corpo.
Como mostramos anteriormente, em Judgment Day #1 os mutantes em Marte foram massacrados por Uranos, o Eterno com um arsenal extremamente poderoso. As cenas foram de um massacre com milhares de mortos.
Uranos ficou livre de sua prisão por apenas uma hora e foi capaz de causar tamanho estrago. X-Men Red #5 me deixou arrasado, fiquei ainda mais ansioso para a edição #6 que se conecta à Judgement Day #4.
O esforço de Magneto para se manter vivo e em combate o deixou exausto e o vemos esgotado nos braços de Tempestade… Ainda não podemos falar que Erik está realmente morto – afinal estamos falando de quadrinhos. Antes de cair o mestre do magnetismo conseguiu, com ajuda de Tempestade e Homem de Ferro, derrotar Uranos de uma maneira bem rápida.
O celestial que está julgando o mundo todo inclusive o conforta. E é importante lembrar que, em edições anteriores, para provar seu valor junto aos mutantes de Arakko, Erik destruiu seu backup. Isso impossibilita que ele ressucite utilizando os protocolos de ressureição de Krakoa.
Esta é, de longe, a principal baixa de Avengers vs X-Men vs Eternals, e o Dia do Julgamento ainda nem terminou! O que vem por aí hein gente?
Uma resposta em “A nova Irmandade de Mutantes?”
As histórias estão sensacionais.
Gostei muito da noticia.