Categorias
Games Notícias

Nintendo vendendo mais Switches do que pensava

O Nintendo Switch já é um sucesso

Por mais que eu não queria comprar mais um videogame descartável da Nintendo preciso admitir que o console é um sucesso de vendas. Além de ser o console da empresa japonesa com venda mais rápida de sua história, desbancando meu amado Game Cube e o revolucionário Wii.

Agora com o ritmo atual de vendas a Nintendo já planeja dobrar sua produção de absurdos 9 milhões de unidades para 16 milhões de unidades no período do ano fiscal de 2017 que se inicial em Abril.

Nintendo vendendo mais Switches do que pensava

Surpresa!

A expectativa era que apenas 5 milhões de Switches fossem vendidos nesse período fiscal, ainda mais se falando em um console de US$ 300 que não acompanha o avanço gráfico da geração atual.

Também não se pode colocar a culpa no jogo Zelda: Breath of the Wild, já que sua produção chegou apenas à 2,5 milhões de unidades. Vale lembrar que o console não acompanha nenhum jogo em seu preço original, qualquer game deve ser comprado separadamente.

Se os números forem corretos a Nintendo poderá receber um grande número de jogos novos nos próximos anos do console, competindo até com os reis do pedaço PS4 e Xbox One.

Sempre lembrando do tiro no pé que foi o Wii U, com uma ótima venda inicial ele chegou apenas à 13 milhões de unidades pelo mundo enquanto o PS4, por exemplo, já ultrapassou as 50 milhões de unidades.

Já vi isso antes…

Definitivamente sou uma viúva mal amada da Nintendo e nada vai mudar isso. O preço do console não justifica o investimento para se jogar um Zelda: Wild Waker em um tablet exclusivo para jogos Nintendo. E por falar em jogos só vejo a mídia especializada (e paga) falar de Zelda, 1-2 Switch (cof cof) e Bomberman. Tem mais jogos?

Sofri miseravelmente com os péssimos lançamentos para Wii que, no final das contas, virou uma máquina de Rock Band lá em casa. Não sei o motivo mas alguns jogos pararam de funcionar depois de um update e eu simplesmente arrumei ele dentro de uma caixa e deixo ele lá guardado.

Um dia ele sai para que eu faça minha filha sentir vergonha do pai.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *