Sim amiguinhos, me viciei em outro MMO e as coisas estão bem bacanas… obrigado por perguntar! Continuando mais ou menos de onde parei neste post… Como todo MMO o jogo pede um envolvimento maior… para não falar do tempo gasto é um absurdo, você poderia jogar dez partidas de futebol no mesmo tempo upar um personagem em em diversos levels… ainda mais se forem níveis próximos ao limite do jogo. Como o jogo envolve Star Wars então… meus amigos… é realmente difícil me tirar da frente do PC.
O sumido do Zortrax começou a jogar também… e ele colocou uma questão importantíssima, The Old Republic, apesar de ser um MMO, o envolvimento com a história é de um jogo single player! E cada classe de cada facção tem uma história diferente e parece ainda que tem diferenças entre você ter um personagem mais dark, light e neutral!!! Quer dizer… nem tanto… SW:TOR te dá várias opções de gameplay: grind normal (matando monstros), quest (missões de área e exclusivas de cada classe), flashpoint (instances) e space (mini game de nave on rails).
O sistema Legacy também é interessante, mas meio que obriga você a ter personagens de todas as classes, assim todos recebem o mesmo buff. Após o ato III qualquer personagem seu no mesmo servidor poderá “dividir” o buff exclusivo da classe com outros personagens dentro do mesmo Legacy. Por exemplo, meu personagem boladão, level 50, tem um buff de 5% a mais de endurance. Meu outro personagem, perebão, level 13, além do buff exclusivo da classe recebe o buff do personagem do level 50. Sacou?
Mas não é tudo, o que para mim realmente chamou a atenção são os Companions: NPCs que você conhece durante suas quests de classe que acabam simpatizando, ou não, com você. Esse NPC sempre terá o mesmo level que você, logo nada de grinds atrás de mobs de nível baixo para upar a bagaça… como acontecia com os pets de hunter de World of Warcraft. Porém, existe o afeto… esses NPC ajudam na criação de itens, quanto maior o afeto, mais chance de se conseguir itens melhores.
Outro fator interessante são as escolhas de lado: Light ou Dark durante diálogos para pegar ou entregar quests. Isso sem falar que independente de sua facção isso conta… o Dark ainda dá uma alteração da face dos personagens!! Hoje o meu grande desafio é tentar jogar sozinho… o meu servidor morreu… ou o povo largou ou estão todos jogando Diablo III. Bom, o pessoal que eu conheço tá… tinha que saber do resto do povo… Não sei quantas pessoas deveriam estar online, mas na nave “capital” ter apenas duas pessoas online é ridículo… e era eu e mais uma pessoa. Fazem semanas que não consigo fazer War Zone alguma, já que canso de esperar…
Star Wars: The Old Republic 50 levels depois ainda é um bom jogo, vazio, mas um bom jogo! Enquanto tento ficar menos furioso fique com as imagens de alguns momentos da história de meu Sith Sorcerer.
2 respostas em “Star Wars: The Old Republic 50 levels depois”
[…] em série no World of Warcraft, breve passagem em Rift e Champions Online achei que me firmaria em Star Wars: The Old Republic… mas não, a EA resolveu estragar o jogo de […]
[…] que os jogadores que compraram o jogo e pagam mensalidade não possuem. É sempre bom lembrar que Star Wars: The Old Republic sofreu uma redução massiva de seu número de jogadores depois de adotar um sistema parecido. Fique […]