Categorias
Tecnologia

X processa X por conta do X

X processa o X, este é definitivamente o X da questão.

O atual dono do Twitter inventou que a rede vai se chamar X (xis), mas isso é um problema maior do que toda a ignorância do bilionário pode entender. Contudo, uma empresa na Flórida, nos EUA, chamada X Social Media está acusando a X Corp (de Elon Musk) de infração de marca registrada. Isso mesmo, X processa X por conta do X da questão.

Em uma matéria da Reuters um especialista em marcas registradas apontou que existiria uma gama muito grande de marcas X (sem ser pejorativo) que poderiam processar o ex-Twitter por conta do “novo nome”. Além da empresa de assessoria de redes sociais existem empresas como Microsoft (Xbox) e até a Meta (Plataforms) que estariam prontas para processar o ex-Twitter.

Twitter vai remover o título e o texto de artigos - Elon Musk - Xuitter - Blog Farofeiros

A X Social Media já havia mandado uma carta para “cessar e desistir” que foi ignorada. Agora a empresa pede em juízo uma liminar proibindo a X Corp de comercializar, oferecer, vender ou distribuir serviços com a marca X na rede social. Obviamente a indenização é uma das solicitações da X Social Media.

É importante lembrar que ninguém pode registrar como marca uma letra. Mas é importante frisar que quando essa letra está envolvida a serviços específicos é preciso efetuar uma consulta. Como exemplo podemos falar do nome Mc Donalds: quem tem este nome pode abrir a lanchonete de hamburguers que quiser, o que não pode é usar os arcos dourados como símbolo.

Infelizmente não vi nenhuma notícia apontando que o XVideos tomaria alguma atitude também.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *