Você não precisa reagir se não quiser.
Farofeiros, farofeires e farofeiras, a coisa está foda de uma maneira tão bizarra que não sei exatamente por onde começar. Algumas coisas ajudariam mas continuo socando uma parede esperando que ela reaja. Então, na última sexta-feira, no lugar de chegar para essa pessoa parede e falar para ela reagir não o fiz. Preferi o contrário: você não precisa reagir.
Quando abrimos os olhos pela manhã até o Sol te cobra para fazer alguma coisa – nem que seja só para abrir os olhos. Depois disso há higiene, alimentação corrida por é preciso chegar no horário… E as cobranças diárias não param.
Há contas, problemas de saúde, há cansaço, há amores e desamores. Há calor, há frio. Há dinheiro e às vezes não há. Há aquele pássaro que te marcou para cagar em cima de você ou do seu carro.
Não acredito em astros, divindades, sorte ou pensamento quântico. Acredito nas pessoas, podemos acreditar nelas – mesmo que elas acreditem em absurdos. Podemos confiar que apoiadores do golpe serão golpistas, por exemplo.
Tenho problemas com cobranças, tenho problemas com cobradores. Odeio que me cobrem, odeio ser cobrado e se me cobram odeio. Ah, também odeio quem me cobra.
Reagir não é algo excelência em toda a existência. Em alguns casos não reagir é uma reação e pode dar sim resultados melhores que o esperado. É comum não saber reagir ao aumento dos serviços de streaming em plena queda do dólar e você simplesmente pode não fazer nada… Ou pode deixar de pagar sua mensalidade e voltar a usar a pirataria, afinal, eles pediram por isso.
Você não precisa reagir à tudo, nem à todos. Mas algo precisa ser feito: nem que seja para você pintar o teto do banheiro ou não fazer nada. No final não custa nada tentar (mas às vezes custa).
Pensamento do Dia
E ainda tem gente que fala que sou especialista em cultura inútil, um criador sem conteúdo. Pifff…
2 respostas em “Você não precisa reagir”
Precisava ler isso, não ironicamente.
AQUI VOCÊ MANDA BICHO! É SÓ PEDIR!