Categorias
Colunas

Viagem no tempo 2

Farofeiros e farofeiras,

Dentro do contexto do que é real e do que é imaginário é fácil confundi-los quando fatos reais são atrelados à imaginação de forma convincente. Sei também que não sou o único á pensar em coisas que faria diferente no decorrer da vida, determinado momento ou atitude errada que levaria á consequências extraordinariamente absurdas e, por que não, melhor que a realidade por diversas vezes.

Porém existe o pensamento de fazer algo mais interessante do que reparar o que foi feito errado, com uma viagem temporal pode-se também descobrir o que será feito errado e assim então deixar de fazê-lo. Ou fazê-lo repetidas vezes, alguns erros são bons. Você consegue imaginar um futuro brilhante e seguir esta linha de pensamento à qualquer custo no decorrer dos anos? Como tudo na vida até o pensamento muda e o que era ideal no passado hoje pode lhe fazer passar vergonha em uma rede social qualquer com apenas uma foto.

Essa mudança de pensamento ajudaria que o futuro ideal se concretiza-se, é preciso experiência para reconhecer algumas mudanças necessárias e outras que devem permanecer do jeito que estão. Confesso que em meu caso não consigo planejar corretamente minhas tarefas da semana que vem, sempre existe uma mudança ou algo no meio do caminho que interfere em toda a razão inicial. Ah, é verdade, nem a razão resiste ao tempo o que é muito triste já que muitas pessoas se dizem donas dela.

Escolher qual erro você deixaria de cometer poderia causar incongruências temporais que afetariam o objeto desta viagem, o que você quer que aconteça poderá mudar se você não levar alguns belos pares de cornos. Sem falar que se pudéssemos mesmo saber de tudo que acontece em nosso futuro poderíamos mudar e fazer diferente algo que nunca aconteceu já que a linha temporal fora alterada permanentemente e na frente de testemunhas honestas da sociedade. Talvez impedir roubos e assassinatos seja o pensamento mais correto, mas se é uma viagem no tempo é provável que eu não tenha tempo para isso.

A mais pura verdade é que eu gostaria de viajar no tempo, para ontem a noite quando bebi mais do que deveria e ainda estou de ressaca, não dormirei essa noite e nem sei como irei trabalhar. Pelo menos estou ganhando experiência com ressaca.

Pensamento do Dia:Eu sou fogo e vida encarnado! Hoje e sempre eu sou a Fênix!” – Que morre, viaja no tempo, ressuscita e ninguém faz manifestação contra.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *