Farofeiros, farofeiras e farofeires, tenho 99 problemas no momento, quer dizer, provavelmente é mais que isso, mas não conseguir contabilizá-los faz parte do problema. É o famoso efeito bola de neve que os ultra-endividados (termo oficial utilizado por bancos) entendem bem.
Na produção de conteúdo não tem afetado muito, tenho ficado menos disposto para escrever, mas os vídeos até que estão andando bem. Apesar de não ter tido o impacto que gostaria o vídeo de joguinhos falando sobre um suposto remake de Chrono Trigger estou feliz com ele. Meu vlog semanal continua do mesmo jeito e… Bem, uso mais como desabafo algumas vezes mesmo.
E o interessante é que a física gosta de afetar os problemas, normalmente quando você fala de um problema ele magneticamente atraí um novo problema. É incrível! E, olha só, esta seria uma fonte de energia renovável 100% limpa… O problema disso seria seu fígado, mas até aí é só nascer de novo que você ganha um novo em folha.

Aí vem o problema de saúde, o burnout, a depressão todos dar as mãos em uma roda de chamas infernal que consome tudo – incluindo você. Como ninguém nunca pensou em criar uma lei anti-problemas? Por que nenhum político nunca usou essa plataforma? Eu votaria de olhos fechados no candidato que prometer resolver todos os meus problemas e – principalmente – não permitir que surjam novos na minha vida.
… Obviamente este político seria sujo e de extrema direita e roubaria até o cinzeiro da recepção de um médico falso em Guarulhos.
Tenho vontade de sair gritando sobre meus problemas ne internet. Por vezes tenho vergonha, em outros momentos tenho pudor, mas a vontade de gritar é algo que movimenta meus dedos em textos como este e roteiros. Talvez eu faça um vídeo, talvez eu deixe uma mensagem criptografada no meio deste texto.
Sei que não sei tudo, mas você também não sabe… É tão complicado assim todo mundo entender isso e seguir em frente de maneira mais unida e harmoniosa?
Neste momento tomo meu solzinho matinal enquanto estou no meu computador e, agora, meu principal problema é não conseguir me esticar até o meu casaco… Se os problemas do mundo fossem desse tamanho não precisaríamos lutar para sobreviver.
E dizem que viver é um direito.