Categorias
Quadrinhos

Tempestade nos Vingadores

Demorou muito para vermos a Tempestade nos Vingadores.

Das cinzas dos X-Men vemos Ororo assumindo uma nova luta em seu título solo, mas algo que não se esperava era a inclusão de Tempestade nos Vingadores. Mas não sei se podemos chamar isso de uma promoção dentro da Marvel Comics.

Hoje é importante entender que tanto pela sua postura como pelo seu poder a Tempestade não poderia integrar uma equipe mutante sem ser sua líder. Lembre-se que toda editora gringa gosta do “back to basics” para ignorar qualquer evolução narrativa para vender mais a mesma coisa. Por mais que um arco evolua um personagem ele simplesmente pode se esquecer de tudo no mês seguinte… Sim, o capitalismo destrói até as histórias de boneco.

Em Agosto de 2024 veremos a deusa mutante integrar as fileiras dos Vingadores em Avengers #17, escrito por Jed MacKay e com arte de Valerio Schiti. A entrada da personagem na equipe coincide com o final de Blood Hunt (Caçada Sangrenta?) onde tudo acabará em pizza mais uma vez.

Capa Avengers #17 - Tempestade nos Vingadores - BLOG FAROFEIROS

Não se podemos dizer que a entrada da mutante na equipe terá aspectos políticos, porém vale lembrar que outros personagens – como o Capitão América Sam Wilson e o Pantera Negra T’chala (exilado) – fazem isso já. Os mutantes foram dizimados mais uma vez e a sociedade civil nos quadrinhos da Marvel Comics parecem ser tão terríveis quanto os seres humanos no mundo real.

Enquanto entendo que as possibilidades são diversas achava muito mais interessante seu papel em X-Men Red como a Rainha de Krakoa e a voz do sistema Sol. Só espero que a Tempestade seja valorizada e que sua presença seja mais bem utilizada… Afinal não a quiseram em uma equipe dos X-Men. Ai ai, saudades de Krakoa.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *