Categorias
Besteirol

Star Wars de Patton Oswalt

Com certeza a Disney deveria filmar o Star Wars de Patton Oswalt…

Em uma galáxia muito, muito distante conhecida como Parks and Recreation nasceu ao inusitado e importantíssimo para o mundo pop. Cito com orgulho e reproduzo com honra a obra Star Wars de Patton Oswalt.

A gravação foi feita em um take apenas, isso mesmo, sem cortes, e foi 100% improvisada! E sim, esta se tornou uma obra de extrema importância para o universo de Star Wars e todos seus fãs.

O chamado Star Wars Filibuster de Star Wars foi encenado antes do lançamento de O Despertar da Força… Muito antes de qualquer série do Disney Plus existir… E antes de Vingadores: Ultimato. Pois é, essa informação é importante.

E tudo não passou de uma cena onde o personagem de Oswalt utiliza seu tempo para impedir uma votação na série. Confira o vídeo em inglês, abaixo você pode conferir a “transcrição” do discurso.

Transcrição do Star Wars de Patton Oswalt em português

Sei que nem todo mundo sabe inglês e legendar um vídeo de uma série pode ser problemático para um humilde canal de YouTube como o nosso. Por isso tento ajudar aqui com uma transcrição “livre” da fala de Oswalt.

Tirei umas piadas e o texto está mais “limpo” para fazer sentido como texto. Espero que ajude.

Como muitos de vocês notaram, que usam a Internet, foi anunciado que a Disney adquiriu os direitos da franquia Star Wars e, no verão de 2015, veremos o lançamento do Episódio 7 de Star Wars.

Aqui está minha proposta para esse filme.

Comece com a sequência de abertura padrão e a música de John Wiliams, seguida por um “pergaminho” a ser escrito.

Gostaria de mencionar que Brian DePalma escreveu o pergaminho original de Star Wars Episódio 4: Uma Nova Esperança; Acho que seria um bom aceno para a franquia se ele escrevesse essa abertura.

Em seguida, aparecem os sóis gêmeos de Tatooine. Estamos perto do poço de Sarlacc. Depois de uma batida, a manopla da armadura Mandaloriana de Boba Fett agarra a areia do lado de fora do fosso de Sarlacc, e o temido caçador de recompensas sai da boca da besta de areia.

Percebemos que ele sobreviveu à queda durante a batalha no palácio flutuante de Jabba.

Em seguida, faça um corte rígido em um Imperial Destroyer reaproveitado, que foi tomado pelos rebeldes. O Comandante Luke Skywalker, agora um Cavaleiro Jedi completo, treinando novos Padawans, está usando, ironicamente, o sabre de luz vermelho de seu pai Anakin, que será um símbolo visual para sua batalha sobre como trazer a nova ordem Jedi enquanto ainda reconhecendo a queda de seu pai em desgraça.

Enquanto ele está treinando os Padawans, nós saímos da janela de controle para um asteroide próximo, onde vemos, e por favor, permita-me terminar isso, porque vai parecer um salto, vemos Thanos, que era o vilão das cena extra do primeiro filme dos Vingadores.

Agora, Thanos, como você sabe, possui a Manopla do Infinito, que tem a Joia do Tempo, a Joia da Mente, a Joia do Poder, a Joia do Espaço e a Joia da Realidade. Se ele segurar a Joia da Realidade, isso significa que ele pode pular de diferentes realidades.

Este será nosso link para o Universo Marvel do Universo Star Wars. Em seguida, cortamos para a Terra. Tony Stark percebe que houve uma perturbação no que ele chamará de “dividido no tempo”, por enquanto.
Vou permitir que JJ Abrams pense em um termo melhor para isso. E então começa a montar a nata do Universo Marvel.

Não os super-heróis de segundo nível que vimos no primeiro filme dos Vingadores.

Sinto muito, mas Gavião Arqueiro e Viúva Negra não são de primeira linha. Ele iria encontrar Homem-Aranha (o Homem-Aranha existe naquele universo). Ele iria encontrar o Cavaleiro da Lua. Ele iria encontrar o Demolidor. Ele iria encontrar Hércules, e então isso poderia trazer todo o panteão de deuses gregos que vimos em Fúria de Titãs.

Portanto, agora temos uma ligação gigante de três franquias!

Agora, volte para o Star Destroyer Imperial. Luke recebe uma visita de, e nós só mostramos as botas primeiro, e oh meu Deus, é Han Solo, mas ele é mais velho e grisalho, e realmente focado e legal. Ele viu algumas coisas muito ruins, e ele realmente parece abalado.

E Luke diz: “O que há de errado, velho amigo?”, E é aí que Han joga a cabeça cortada de Chewbacca no chão! Sim! No chão em frente aos Padawans!

Os Padawans estão todos horrorizados e Han diz que o planeta Kashyyyk foi destruído por esta força muito misteriosa. Agora, sabemos, que era Thanos. Thanos está começando a, você sabe, reunir poder neste novo universo.

Então, enquanto eles levam a cabeça de Chewie para construir um Chewie um robô muito legal – estou pensando em corpo de aranha?
Com um corpo de aranha legal com a cabeça de Chewie e canhões de íons? Mas isso será será a cena pós-créditos deste filme.

Star Wars de Patton Oswalt - Cabeça Chewbacca aranha robô - Blog Farofeiros

Não quero que vocês fiquem chateados, Chewbacca não está morto, ele vai voltar. Então Luke olha para baixo e a aliança de casamento de Han sumiu. “Ei, o que aconteceu com você e Leia?” e Han disse: “Nem me fale sobre isso.”

Então, agora, para onde Leia foi? Para onde Leia foi? Ela não se foi, mas vamos descobrir. Então na órbita do Star Destroyer, de repente a nave começa a oscilar, e o que acontece? O Quinjet dos X-Men. Isso mesmo! O que fizemos na Terra foi mostrar a reunião de todos os heróis, mas não o vimos reunindo os X-Men, então, agora Wolverine vai estar lá, agora Ciclope vai estar lá.

Então o Quinjet vem. Luke entra em seu X-Wing para encontrá-los, e eles se envolvem em uma incrível batalha estelar. Parece que o Quinjet vai realmente abater Luke, e de repente uma saraivada de lasers entra, e o que vem voando, acreditamos que vai ser o Millennium Falcon, assim como no episódio 4, quando ele chega e o salva durante a Batalha de Yavin. Mas não, é a Slave One.

É isso mesmo, a nave de Boba Fett, Slave One, tem que salvar Luke porque ele está tentando rastrear Han, então ele não pode deixar Luke morrer.

Então agora é uma batalha entre o Quinjet, entre o X-Wing, entre o Slave One, vemos que a Millennium Falcon está voando para longe, então agora o Slave One vai persegui-lo.

Star Wars de Patton Oswalt - Naves - Blog Farofeiros

Mas agora cortamos para Coruscant, onde a Princesa Leia está consultando Lando Calrissian. Parece que eles estão tendo uma reunião muito intensa sobre regulamentos comerciais. Mas então, de repente, quando o resto da Reunião do Conselho sai, eles caem nos braços um do outro.

Oh meu Deus, Lando Calrissian e a Princesa Leia estão tendo um caso! Lando Calrissian estava tipo, “ei, se eu vou perder a Millennium Falcon para você, vou apenas levar sua mulher”. E ele levou. Então montamos esse triângulo.

Agora volte para o Quinjet. E Reed Richards e o Quarteto Fantástico pilotando-o! Ah, foi uma farsa! É ele e nós temos membros selecionados dos X-Men que eu pensei, na minha opinião, não foram focados adequadamente nos filmes anteriores.

Temos Colossus lá, temos X-23 – que é a filha de Wolverine – e então temos um Dente de Sabre agora controlado mentalmente e, claro, Wolverine. Então imagine aqueles dois enfrentando o robê Chewbacca.

Porque isso vai acontecer. Isso é o que estamos provocando agora.

Patton Oswalt (mais ou menos)

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *