O Soldado 76 é gay e o que vai fazer com isso?
Imagine se personagens como Master Chief, Marcus Fenix, John Price ou tantos outros machões dos jogos de tiro falassem abertamente de sua sexualidade. Pois a Blizzard deixou claro agora que o Soldado 76 é gay… E isso mudou sua opinião sobre o personagem?
Na história recém lançada Bastet (que criou um mini evento in game e Twitch inclusive) vemos Ana encontrar o Soldado 76. Os dois tem muitas histórias juntos e existe cumplicidade e, sem entregar todo o enredo, Ana toca em um assunto delicado.
É sobre o ex de Jack que, até o momento, nunca havia surgido como assunto. Acontece que nesse trecho fica claro que o Soldado 76 é gay. O cara boladão, irritadão, nervoso e um dos principais personagens do jogo.
Sim, estamos falando desse cara fazendo flexões de braço e militarizado. Fico imaginando a cara desses conservadores que estão na moda sabendo que o Soldado 76 é gay.
Overwatch sempre tenta incluir minorias em suas histórias, apesar de errar às vezes é uma atitude louvável. A Tracer é outra personagem gay enquanto Symetra é, surpreendentemente, autista.
A bunda Widow Maker foi propaganda do jogo por muito tempo e confesso que não vi muita gente reclamar. Mas como o Soldado 76 é gay já me preparo para a chuva de merda conservadora que surgirá na comunidade nos próximos dias.
Overwatch que a gente gosta é assim, só falta acabar com a galera tóxica para me animar a voltar a jogar.