Categorias
Games

SimCity 5 seu feio

SimCity 5 seu feio e bugado!

Desde o dia do lançamento do jogo sabemos que existem diversas pendências no game. Das 948585324932409 reclamações a maioria foi resolvida com a adição de mais servidores e agora está menos pior. Mas algo importante ficou de fora dessa edição do jogo. SimCity 5 seu feio.

Um usuário do reddit ficou irritado e colocou as mãos para trabalhar: ele utiliza o modo debug para editar estradas e ferrovias da região, fora dos limites da cidade e, pasmem, a porcaria do servidor aceita a alteração e até grava. Veja a demonstração no vídeo abaixo.

Juro que não sabia, mas o jogo não utiliza uma contagem “real” do número de habitantes e alguns usuários já haviam percebido desde o lançamento a discrepância entre o número real e o “forjado” pela Maxis.

O modo offline de “SimCity 5 seu feio” não existe, mas nosso amigo criou um mod que aumenta o tempo de sincronia com o servidor. Depois de autenticar online você pode jogar offline o quanto quiser, mas para salvar seu progresso é necessária uma nova sincronização com os servidores. Não é uma solução, é uma gambiarra que SimCity 5 seu feio merece.

SimCity é um tipo de game que PRECISA de um modo offline… Afinal existem dias que é preciso deixar o jogo ligado mas sem fazer muita coisa, nem estar conectado. Algumas alterações levam horas para se concluir e poder se verificar o resultado.

SimCity 5 seu feio - Blog Farofeiros

Vamos só ver o que a Maxis vai fazer com isso. Não se esqueça que utilizar qualquer mod pode ir contra a política da produtora e aí meu filho, bye bye licença, vai ter que comprar outro jogo e dar mais dinheiro para a Eletronic Arts!

Mesmo assim um dos desenvolvedores soltou no Twitter que modding .package É SIM permitido vamos ver quanto tempo isso vai durar.

Mais detalhes você vê nesse post do reddit.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

2 respostas em “SimCity 5 seu feio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *