Categorias
Colunas

Saudade

Farofeires, farofeiros e farofeiras, é com imensurável prazer que lhes digo que tive que efetuar uma busca minuciosamente chata para realizar que nunca havia falado especificamente sobre o assunto em título afinal é algo que sentimos todo dia e toda hora de tudo e todos. Saudade de um lugar, de uma coisa, de uma brisa, de um gesto ou até do cometa Halley e hoje, como aparentemente alguém institucionalizou que seria o dia do beijo nada melhor do que ser alguém piegas o suficiente para criar uma analogia com algum relacionamento e suas intimidades. Peguem seus lencinhos.

Acho próprio falar que sinto saudade de velar teu sono, de te fazer dar aquela gargalhada gostosa que adoro, sinto saudades do seu abraço quente servir de travesseiro enquanto assistimos aquela série terrível que só você gosta. tenho saudade de te ver agarrada em meu corpo, o seu cantinho.Mas tenho saudade também de coisas fúteis como sair para tomarmos um vinho naquele restaurante que adoramos e até tenho saudade de você dizer que gosta tenebrosamente do cheiro de gasolina enquanto o carro é abastecido, juro que já pensei em tornar tal fragrância em perfume para você mas me faltam competências químicas para tal feito.

Tenho saudades também de sua versão da música da Princesa Caroços de Hora de Aventura, além de mais bela e engraçada é muito melhor cantada, quem sabe poderíamos montar uma banda temática do desenho animado, mas eu teria que ser o Jake pois o Rockerz vai querer ser o Fin, você conhece o mala.

Mas serei sincero pois sinto saudade das promessas não cumpridas como a de catalogar minhas coleções de maneira eficiente e limpa sem minha interferência, afinal eu só atrapalharia. Tenho saudade de suas broncas também, principalmente a da parte que você brigava para que eu fizesse alguma atividade física, agora mesmo sem termos feito nada desse tipo juntos sinto sua falta só de olhar para um lugar que nunca frequentamos.

Maluco não?

Não sei do que mais sinto saudades, existem os passeios padrões que fazíamos e não faço mais, existe também a companhia constante que era sensacional, mas hoje aparentemente são apenas memórias minhas, coisas que a minha saudade não deixaram morrer. A saudade é tanta que até capa plástica para o estofado do carro eu já esqueci.

Pensamento do Dia

“Você tem saudade da minha saudade?”

Aqui todo mundo é socialista.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

4 respostas em “Saudade”

Eu sei que vc não vai aprovar meu comentário, mas só queria que vc soubesse que eu li… Eu chorei… E eu compartilho de toda essa saudade.

[…] Sentir é inevitável, você irá sofrer, chorar e se sentir para baixo durante uma crise, independente da origem dela, o que faz a diferença é o que você faz ao receber o golpe mortal. Ficar deitado esperando que o universo se alinhe de maneira que irá lhe beneficiar é uma, mas será mesmo que é a melhor? […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile