Categorias
Games

Rocksmith – 1 mês depois

rocksmith-1-mes

Não, ainda não aprendi a tocar guitarra… estou tenso com o aprendizado, tanto que estou focando muito nas single notes… é, uma nota de cada vez….

Se você não sabe querido amiguinho estou em uma empreitada de me tornar um rockstar… e pretendo fazer isso apenas jogando videogame… o jogo Rocksmith permite que você plugue sua guitarra ou baixo e utilize o instrumento no jogo… e não, nunca farei um vídeo-pagação-de-mico e jogar no YouTube para você rir da minha cara… palhaço.

O problema não é fazer a pontuação para se “passar de fase“… para qualquer efeito eu ainda sou do level 4, local handler… seja lá o que isso quer dizer… O problema é acertar as posições certas com as cordas certas e isso, para quem é pereba em Guitar Hero e Rock Band, é uma novidade tremenda.

E uma maneira excelente de se fazer isso é com músicas que você gosta! Queens of the Stone Age, Stone Temple Pilots, Rolling Stones, Best Coast e Incubus encabeçam minhas melhores pontuações por eu simplesmente gostar e conhecer as nuances das canções sem ter muito problema.

Algumas músicas já complicam, Queen e David Bowie estão dificultando e muito minha vida, já que em sua maioria não há a opção de single note, apenas há as de chord ou combo, que mistura todas as técnicas… e aí deixa o Tio Rockerz triste e magoado por que simplesmente não consigo fazer todos os movimento no tempo certo. E por falar em técnicas… tá complicado também… mas isso acho ainda é por não conseguir ter velocidade nos movimentos.

O jogo oferece um guia de técnicas e acordes que é muito bom… ajuda… mas é tedioso demais… creio que esse seja o único problema do jogo… quer dizer… isso e uma quantidade vergonhosa de músicas do Fall Out Boy que tem para se comprar online.

Apesar de meus amigos não detectarem chego a criar calo em alguns dedos… acho que vou demorar um pouquinho para ter paciência para me jogar nos acordes… deixa eu ficar mais rápido primeiro… aguardem!

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

4 respostas em “Rocksmith – 1 mês depois”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *