Categorias
Quadrinhos

Quem é o herói mais forte da DC Comics?

Quem é o herói mais forte da DC Comics? Confira lista.

Desde os primórdios dos quadrinhos de super-heróis imaginamos embates e resultados entre os seres mais poderosos… Mas dessa vez vamos falar de força e descobrir quem é o herói mais forte da DC Comics.

O poder de dar um socão na cara do seu oponente não pode ser menosprezado, porém, é preciso avaliar se você tem condições de aguentar o golpe. Dificilmente algo dos quadrinhos de boneco serão resolvidos com apenas um soco, mas isso faz parte da trama.

Por isso mesmo vamos finalmente descobrir quem é o mais forte da DC Comics e, assim, evitar de cruzar com aquele que, se pisar no seu pé, poderá até quebrar a barreira do tempo. Mas entenda: esse tipo de lista é subjetiva pois sempre surgem novas versões, poderes e reboots para eliminar tudo e todos.

Confira abaixo a lista dos 10 mais fortes da DC Comics… Pelo menos aqueles que residem na Terra 1 (ou Prime) no presente.

10. Supergirl

  • Primeira Aparição: Superman #123 (EUA, Agosto de 1958).
  • Criação de: Otto Binder e Curt Swan.

Supergirl, ou Kara Zor-El, foi enviada para a Terra para fugir da destruição de Krypton e ajudar com cuidados de seu primo Kal-El, o Superman. Devido a problemas em sua viagem ela chegou muitos anos depois no planeta Terra, encontrando Clark Kent, seu primo já adulto.

Sua história é cheia de altos e baixos, mas a heroína merece grande destaque, principalmente na recente obra Supergirl: A Mulher do Amanhã dom roteiro de tom King e arte da brasileira Bilquis Evely.

9. Poderosa

  • Primeira Aparição: All-Star Comics #58 (EUA, Fevereiro de 1976).
  • Criação de: Gerry Conway, Ric Estrada e Wally Wood.

Kara Zor-L é prima de Kal-L, o Superman da Terra 2, e teve como pais adotivos um idoso Clark Kent e Lois Lane ao chegar no planeta Terra. Sua origem é bem confusa já que ficou atrelada intimamente à Crise Infinita quando “perdeu” e depois voltou a ter sua origem na Terra 2.

suas aparições na Liga da Justiça, Liga da Justiça Internacional e Sociedade da Justiça mostram a importância e a força da personagem dentro do universo DC. Mesmo passando por tantas crises (literalmente) a Poderosa faz por merecer seu nome.

8. Orion

  • Primeira Aparição: New Gods #1 (EUA, Fevereiro de 1971).
  • Criação de: Jack Kirby.

Simplesmente o próprio filho de Darkseid e herdeiro de Apokolips que foi trocado em um tratado de paz com Nova Genesis. Desde então Orion auxilia os Novos Deuses contra seu pai.

Já foi membro da Liga da Justiça e ajudou a combater diversas ameaças como Starro e até marcianos brancos. Mesmo assim, com tantas histórias em seu favor, Orion anda sumido das páginas da DC comics por quase duas décadas, fazendo participações especiais em minisséries como Justice League Odissey e Senhor Milagre.

7. Shazam

  • Primeira Aparição: Whiz Comics #2 (EUA, Fevereiro de 1940).
  • Criação de: Bill Parker e C. C. Beck.

Shazam, ou Capitão Marvel para os íntimos, acumula os poderes de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio, mas apenas após sua transformação. É preciso que o jovem Billy Batson diga a palavra mágica SHAZAM para invocar tal poder.

Existem diversos clássicos com a participação de Shazam, mas merece destaque a minissérie Reino do Amanhã, um futuro cheio de super seres que possui um Billy Batson… diferente.

6. Adão Negro

  • Primeira Aparição: Marvel Family #1 (EUA, Dezembro de 1945).
  • Criação de: Otto Binder, C. C. Beck e Pete Costanza.

O ex-vilão Adão Negro utiliza a mesma palavra mágica que Shazam para ativar seus poderes, mas elas provêm de entidades diferentes:  Shu (estamina), Heryshaf (força), Amon (poder), Zehuti (Thoth, sabedoria), Anpu (velocidade) e Menthu (coragem).

Não é a toa que seus oponentes o temem, sua “eficiência” só se compara a sua força e crueldade. Mesmo assim o protetor de Kahndaq apanhou bastante da Mulher Maravilha em Noites de Trevas.

5. Capitão Átomo

  • Primeira Aparição: Space Adventures #33 (EUA, Março de 1960).
  • Criação de: Joe Gill e Steve Ditko.

Nathaniel Adam (que já foi Allen Adam na Charlton Comics) foi introduzido na DC Comics em 1987 em Captain Atom #1 em um mundo pós Crises nas Infinitas Terras. Condenado a morte pela justiça militar foi lhe oferecido a “chance” de continuar vivo se participasse do Projeto Capitão Átomo do exército dos EUA.

Houve um acidente durante o experimento que desintegrou Adam, mas depois de dezoito anos ele ressurge com habilidades além das humanas e ligada ao Campo Quântico. O Capitão Átomo é mais um personagem da DC Comics que anda sumido das histórias apesar de seu poder.

4. Ajax, o Caçador Marciano

  • Primeira Aparição: Detective Comics #225 (EUA, Novembro de 1955).
  • Criação de: Joseph Samachson e Joe Certa.

A primeira aparição de Ajax… ou melhor J’onnn J’onzz (ou John Jones?) como coadjuvante, mas foi na Liga da Justiça de Keith Giffen e JM DeMatteis que o personagem ganhou profundidade mesmo com o tom humorístico do título.

Independente das dificuldades ou do perigo o leque de poderes do marciano transmorfo, com poder de voo, superforça e telepatia é um valioso membro da Liga da Justiça servindo diversas vezes como estrategista. Apesar de sua fraqueza à fogo não vemos muitos inimigos com tempo de acender um fósforo ao enfrentá-lo.

3. Ícone

  • Primeira Aparição: Icon #1 (EUA, Maio de 1993).
  • Criação de: Dwayne McDuffie e M. D. Bright.

Você conhece o Ícone? Pois deveria! O personagem foi criado nos anos 1990 pela Milestone Media e mostrava um alien que tomava a forma de um afro-americano com poderes como voo, superforça e invulnerabilidade. Junto de Rocket, a humana adolescente que usa tecnologia alien, defendiam a cidade de Dakota.

Em 1839 uma capsula de resgate caiu em um campo de algodão ao sul dos EUA. Dentro da capsula estava Arnus que assumiu a forma humana assim que Miriam, uma escrava chegou perto do local da queda. Desde então, assumindo o nome de Augustus Freeman, tem usado a tecnologia humana para localizar sua capsula, mas isso não impediu de agir caridosamente sem chamar a atenção. Existem rumores de que Ícone seja kryptoniano, mas nada foi confirmado.

2. Superman

  • Primeira Aparição: Action Comics #1 (EUA, Junho de 1938).
  • Criação de: Jerry Siegel e Joe Shuster.

Quem não conhece a história do refugiado adotado por humanos ainda bebê? O Kryptoniano Kal-El é um dos seres mais poderosos do universo DC Comics pelo seu poder físico, mas também pelo seu coração.

Imaginar um mundo sem o Superman seria imaginar um mundo sem esperança? Apenas sei que este super-homem já enfrentou o cidadão de bem, já tocou guitarra e já perdeu (e ganhou) do Hulk! Enquanto é difícil imaginar o impacto de um super-herói desses no mundo real é importante lembrar o quanto sua história ainda é relevante.

Porém, ele não é o ser mais forte da DC Comics.

1. O Espectro

  • Primeira Aparição: More Fun Comics #52 (EUA, Fevereiro de 1940).
  • Criação de: Jerry Siegel e Bernard Baily.

Apesar de seu visual melancólico e pouco funcional (outras palavras para falar que sua roupa é feia) O Espectro é o ser mais forte da DC Comics. Não há ninguém mais forte do que a vingança divina. Como entidade já ouve diversos hospedeiros: James Corrigan, Crispus Allen e até Hal Jordan (isso mesmo, o Lanterna Verde).

Em Day of Vengeance a entidade ficou sem um hospedeiro humano, o que o tornou em uma força incomparável e sem moral, cometendo atos hediondos. Adão Negro, Doutor Destino, Ravena, Aquaman e até Shazam o enfrentaram e perderam a batalha.

Desde os Novos 52 o personagem anda meio sumido das histórias em quadrinhos, fazendo aparições pontuais em eventos como Dark Nights Metal.


Faltou alguém na lista? Tem gente mais poderosa por aí? Deixe sua opinião nos comentários.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

4 respostas em “Quem é o herói mais forte da DC Comics?”

Em relação ao Superboy, nada de #whateverversionis! Só se for o Prime que é uma versão do KAL-EL. Logo não pode e nem deve ser misturado com o atual Superboy filho do Clark com o Luthor, que é bem mais fraco (ou costumava ser em sua versão original, obviamente o Geoff Johns deu um jeitinho para o menino ficar bem mais forte pra ele sair no braço com o Superboy Prime e criar aquele drama todo em torno da morte do Superboy. O lado bom é que isso levou a uma das melhores histórias recentes com a Legião dos Super-Heróis) e é outra pessoa. E se for o Prime, ele ganha algumas posições.
Agora queria uma explicação plausível para o Bizarro estar na frente do Ion.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *