Você sabe dizer quem é o filho da Mística com a Sina?
Em Dezembro de 2023 a Marvel Comics lançou o quadrinho X-Men Blue: Origens #1 que mostrou quem é o filho de Mística com a Sina. Além da revelação – ou confirmação – é interessante ver que a editora abraçou de vez a possibilidade dos poderes de Mística indicarem que ela é uma pessoa de gênero fluído.
Isso significa que ela não apenas muda a aparência, mas também a assinatura vocal, impressão digital e até os padrões de retina. Ela não apenas ajusta a musculatura e a pele, mas mapeia e manipula geneticamente os padrões de outras pessoas.
Ela não muda apenas sua aparência, ela muda a genética de seu corpo. Graças a isso foi possível fecundar sua companheira, gerando assim um filho próprio das duas.
A seguir teremos spoilers de X-Men Blue: Origins.
Desde o Hellfire Gala 2023 acreditava-se que Mística estava morta… Até ela surgir de maneira errante nas páginas de Uncanny Spider-Man, estrelado por Noturno com uma roupa de Homem Aranha.
Raven está extremamente desorientada, perguntando sempre o que teriam feito com seu bebê azul, onde ele estaria. E em X-Men Blue: Origins Noturno mostra que ele é o bebê azul, o filho da Mística, que foi abandonado na floresta por ela… Mas a história não tão simples.
Trata-se de um retcon bem tradicional, onde graças aos poderes mágicos da Espada da Esperança (sic) de Noturno as memórias de Mística são destravadas.
O relacionamento de Irene e Raven é muito anterior ao que se imaginava e, além de tudo, era um relacionamento aberto. Agindo de acordo com o desejo ou a solidão. Em um casamento de interesse Raven chegou a contratar Sina para a governança de sua residência junto do Barão Christian Wagnere lá também foi onde conheceu o comandante das hordas do inferno, o demoníaco Azazel.
A única real divisão binária não está entre sexo ou sexualidade. A divisão está entre aqueles que podem ser quem desejam e aqueles que tem esse direito negado.
Raven Darkhölme
Irene encorajou o caso afim de, aparentemente, mais longevidade, liberdade de luxo para a vida de ambas. Foi aí que Irene revelou o desejo de ter uma família com Raven.
Logo após ter terminado com Azazel o Barão Christian Wagner encontrou Raven e Irene na cama. Obviamente houve ameaça contra as duas que Raven respondeu à altura, matando o Barão. Raven tomou o lugar do Barão por meses para manter as aparências.
Quando Irene deu à luz à criança azul o médico local espalhou pela cidade a notícia. Para os humanos uma cria demoníaca de Azazel deveria ser morta.
Kurt realmente foi deixado na floresta, mas para sua própria proteção contra os humanos que queriam a morte do bebê de pele azul. Raven o deixou ali para voltar para cidade em busca de sua esposa.
Não encontrou sua esposa e depois não encontrou a criança.
Anos depois as duas se reencontram e adotam a jovem Anna Marie, a Vampira. Sina explica que tudo foi feito para conter o mal que poderia surgir e que o filho delas seria o portador da luz no meio de diversas ameaças vindouras. E, para resolver tudo emocionalmente Xavier foi procurado para eliminar a memória de todos desta história.
Aí está, Noturno é o filho da Mística com Sina e, não que seja surpreendente, mas a história em si ficou muito melhor. Extremamente atual e de uma relevância que não consigo imaginar. Vai ser interessante ver o que mãe e filho poderão aprontar…