Review de Path of Exile 2, atualmente em acesso antecipado.
Path of Exile 2 é um jogo, vem um monte de bichos, tem que matar tudo, dropa um monte de itens e tem visão isométrica que parece Diablo. Feita pela Grinding Gear Games que também fez o primeiro e lançado em early access Dezembro deste ano, também conhecido como ano de 2024.
Ele é igual ao Diablo? Ele parece o primeiro Path of Exile. Qualquer um que tenha jogado vai se sentir em casa, mas ao mesmo tempo existem mudanças quanto as skills, classes novas, mapas novos e, é claro, uma nova história. Para quem conhece e gosta o primeiro não tenho nada para dizer por que já vai estar jogando o segundo há muito tempo. Para os outros, sim parece Diablo.
Ele está bom? Sim.
Acertaram no equilíbrio de um jogo novo o suficiente para valer a pena existir e ser mais do mesmo. É o mesmo jogo – com mais novidades. Se boas ou não depende do seu gosto. Por exemplo, vejo que os desenvolvedores se esforçaram para que os bosses tenham lutas mais interessantes, com muitas mecânicas diferentes e fases. A gigantesca árvore de habilidades passivas ainda existe, mas as skills que você colocava nos slots que existiam nas armas e roupas agora não dependem desses slots. Não entendeu? Não vou explicar.
Só que o jogo está em early access. Não entendeu? Isso eu explico. Path of Exile 2 não está pronto e estão vendendo mesmo assim. Então tem coisas como bugs, skills que ainda não foram incorporadas ao jogo, limite na progressão da história e ajustes que precisam ser feitos. Então ele está ruim? Não chega a um nível lançamento EA ou Cyberpunk 2077, na verdade está muito bom – ainda que eu tenha encontrado um bug. Enfim, está um produto mais bem acabado do que muitos lançamentos AAA por aí.
No momento você precisa pagar para jogar nesse early access, isso mesmo você vai pagar para testar o jogo e consertar as coisas para as pessoas que vão no futuro jogar de graça. A monetização ainda se restringe a itens cosméticos e espaço de armazenamento. Se seguir o primeiro jogo é bem de boa para quem não quer gastar para jogar
Enfim, é a sequência que ninguém pediu, mas gostou mesmo assim. Não tenho base nenhuma para essa afirmação, mas é o que achei.
Jogue e decida.