Conheça a padroeira dos farofeiros de bom coração.
Assim que começamos este blog sempre tivemos o conforto e a bondade em pessoa, na forma de uma santa, nos guiando e apoiando todo o tempo. Ela é uma santa bruta, estúpida, que arrota e assopra na sua cara o que ela comeu pela manhã mas se você reclamar ela entenderá que você quer ver tal refeição quando sair. Salve a padroeira dos farofeiros.
Ou pelo menos destes farofeiros aqui.
Não há registro de sua imagem mas sabe-se que ela nasceu uma patricinha qualquer de um bairro suburbano de uma grande metrópole e se achava muita merda por isso, depois de morrer de infecção de unha encravada ela foi ao inferno e tamanha foi sua inutilidade que o Diabo em pessoa a mandou de volta para o céu como presente de Natal. O presente foi tão bem aceito que todos os anjos regozijaram ao vê-la adentrar o céu e assim tornando-a uma das santidades mais ativas na Terra já que ela não pôde adentrar a terra santa por falta de um santo forte arrumamos uma padroeira.
Os milagres da padroeira dos farofeiros datam desde 1 d.C., ajudando pescadores em uma ilha na costa da África. Sem a intervenção dela todos morreriam de fome, mas não foi isso que aconteceu, todos lá morreram desidratados. Outro milagre importante foi quanto ao próprio descobrimento do Brasil: ela simplesmente agiu de forma a desviar a nau e nos abençoar com a descendência portuguesa. Não há comprovação de diversos outros milagres mas sabe-se que sua mão santa operou na vida de diversos vencedores de prêmios da quina que simplesmente perderam todo o prêmio em prol de um bem maior como alimentar os filhos do amante de suas esposas que encomendaram seus próprios assassinatos.
Passou a era medieval de férias na Reviera Maya e depois reencarnou como o nome de Dercy Gonçalves, tendo voltado pro céu agora ela nos joga merda lá de cima. Hoje é considerada a única santa ovacionada por cristãos, satanistas, espíritas, evangélicos e ateus, também nos abençoa com a divina receita de farofa que é praticamente santificada – caso ela fosse uma santa real.
Temos orgulho e oramos em nome da padroeira dos farofeiros pois sabemos que devemos ser muito, mas muito ignorantes para ter como inspiração (ou constipação) uma santa dessas. Que sua cerveja quente e que sua farofa gelada seja abençoada, amém.