Categorias
Colunas

Padrão

Farofeiros e Farofeiras,

O universo é uma porcaria divina.

Além dos humanos, nós deuses, sofremos do mesmo mal com o decorrer dos séculos evolutivos: o padrão comportamental. Nele pais, filhos, avós, tios, tias e até seus sobrinhos malas entram em um ciclo vicioso que faz o pai repetir os erros do pai dele e consequentemente seus filhos farão o mesmo.

Normalmente não existe maldade envolvida, mas se alguém é mau e criou você, você teve essa pessoa como modelo, suas chances de ser mau são elevadas. Se sua mãe viveu em busca de atenção dos outros através de drama, ela buscará sua atenção através do drama e, pior ainda, você buscará a atenção dos outros pelo drama!

É tudo relativamente igual ao século passado, tirando os computadores com touch screen e as doenças sexualmente transmissíveis,  você chega no restaurante e pede um faisão ao molho de mel, mas o garçom diz que só tem ao molho de mostarda. O que você faz? Drama? Chuta a mesa? Chuta o garçom? Chora?

A definição do seu “eu” interior é obrigada a captar esse tipo de comportamento como parte do seu sistema de preservação. Ele sempre dirá o que sua mãe ou pai fariam em determinada situação e quanto mais perto do instinto, mais perto deles você estará.

Veja bem, Luke, assim como seu pai, perdeu a mão prematuramente, mas Luke não virou uma torrada pois na hora da escolha ele preferiu tentar salvar o pai do que fazer o que Anakin fez. Matar todo mundo. Mas não se engane, matar todo mundo pode ser uma solução. Não estou falando literalmente crianças.

Pensamento do Dia

Sério, se você não jogava Enduro, Mônaco GP, Gran Turismo, Need for Speed ou pagou pela sua CNH, tarde demais! Vai de ônibus e colabore com o trânsito!!!

Pérola do Japonês do bairro mais apimentado do mundo.

Envie seu pensamento padronizado.

[wpforms id=”41827″]

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Uma resposta em “Padrão”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *