Outra semana nos quadrinhos falhou, mas arrumou a bagunça e voltou.
Confesso que tenho um prazer sem tamanho em fazer artigos de Outra Semana nos Quadrinhos. Infelizmente, construir este deleite visual de papagaiadas de gibizinhos dos norte-americanos leva muito tempo. Sem mencionar que nem sempre a papagaiada é engraçada, às vezes é só uma papagaiada simples mesmo.
Infelizmente o review semanal ficou complicado também de fazer por falta de tempo mesmo. Mas 2023 já começou e sempre irei inventar alguma coisa para tirar o meu sono.
Mas antes de continuar preciso lembrar duas coisas.
Primeiramente preciso te lembrar que os quadrinhos aqui mostrados foram lançados recentemente nos EUA, ou seja, talvez alguma coisa seja spoilers da sua história favorita que ainda nem foi lançada. Então fica aí o aviso, aqui a gente não gosta de estragar surpresa de ninguém mas vai que né?!
Em segundo lugar é preciso agradecer pelo seu apoio, seja curtindo ou compartilhando no zap alguma coisa. Se for comprar alguma coisa em loja grande você pode usar nosso link aqui para dar uma mãozinha na compra de farofa. Você economiza e ainda ajuda a gente aqui.
Começamos o ano com mais comunismo nos quadrinhos! Em Judgment Day #6 vemos Jean Grey criando a Fundação Fênix que visa ressuscitar aqueles que mais precisam utilizando a tecnologia de Krakoa. Onde já se viu dar chance para pobre ter algo tão privilegiado como a vida né gente?
Supreendentemente Deadpool ainda está em Krakoa e trabalhando, tanto que em X-Force #30 ele mostra o quanto não tem medo de morrer ao colocar uma almofada de pum no acento do Ômega Vermelho.
Mas calma que a coisa piora. Depois de ser desmembrado em X-Force #31 o cara de hambúrguer junta forças para mover uma mão até a sua cabeça para enfiar o dedo no nariz e comer a meleca.
Eu avisei.
Em Marauders #8 a equipe de Kate Pryde se prepara para pular no tempo de uma maneira bem parecida com a dos Vingadores do filme. Mas deve ser só coincidência mesmo, imagina se iam copiar algo do cinema né gente?
Já em Superman: Warworld Apocalypse #1 vemos Meia Noite soltar uma frase – ou um grito de guerra – que merecia tapa na cara. Pelo Superman bicho? Sério?
Mas em New Mutants #29 temos uma criação nova e totalmente original onde um fortão utiliza um wolverine como arma. Nesse caso Proudstar usa Daken no pirocoptero especial.
Sabe uma coisa que o povo gosta? De um imperador, por isso mesmo Roberto da Costa, o Mancha Solar se tornou um em X-Men Red #8. Legal né?
AH PRONTO, ERA O QUE FALTAVA… Em Iron Cat #5 não tem só uma gata de ferro… TEM DUAS GATAS DE FERRO. Tá de parabéns viu Marvel.
Essa aqui é pra mandar para aquele conservabobo que diz que não pode ter política no mundo pop. Aqui temos Kate Pryde falando na cara de Exodus que priorizar os pobres no lugar dos ricos deixa a galera endinheirada maluca em Immortal X-Men #9.
Venom é digno de Mjolnir e do poder cósmico de Galactus em Thor #28. Então tá bom né.
Tá bom de desgraça né? Mas se precisar de mais tem o Outra Semana nos Quadrinhos #33 que tá bem bom.