Categorias
Filmes

Os Homens Que Encaravam Cabras

Os Homens Que Encaravam Cabras é o típico título que eu esperaria de um filme brasileiro. Um daqueles cômicos com o Selton Mello fazendo um personagem estereotipado. Mas não, a coisa é hollywoodiana mesmo.

Com a suspeita de que inimigos tenham começado a treinar soldados com poderes psíquicos é preciso uma nova maneira de enfrentar uma guerra, eis que é criado o Exército da Nova Terra com seus Cavaleiros Jedi.

Depois de uma série de catástrofes durante o treinamento o grupo muda de comando, forçando o Jedi mais graduado, George Cloney, a largar o exercito. Mas com a guerra no Iraque nosso herói é mais uma vez posto à prova e é preciso usar todo o poder da força contra os inimigos da liberdade!

E sim… o Os Homens Que Encaravam Cabras é praticamente isso… só que eu expliquei pior. Acho. Na verdade eu não consegui pensar em uma maneira melhor. Do jeito que está na minha cabeça o filme eu o definiria em uma frase: viva a sociedade alternativa contemporânea. E o LSD também. E Star Wars também.

Além da história absurda e engraçada o filme conta além de Cloney, Jeff Bridges (sim, o ganhador do Oscar baby!), Ewan McGregor (sim, o Obiwan) e Kevin Spacey (sim, o Lex Luthor). O filme tinha tudo para ser ruim… bem alguns vão achar, mas é bom, confie em mim.

É o tipo de doideira que até eu seria capaz de visionar. Eu escreveria, falaria, faria e… tal… ou não… O filme é tão absurdo que fico na dúvida se é cômico ou não. Não sei como conseguiram reunir um time desses com uma história dessas. Literalmente sem pé nem cabeça.

Se o futuro do cinema for cheio de filmes como Os Homens Que Encaravam Cabras me tornarei roteirista em breve.

Acho que o filme só vale a pena assistir mesmo se você estiver com muita vontade de ver algo diferente. Se não for o caso será uma terrível experiência.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

2 respostas em “Os Homens Que Encaravam Cabras”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *