Você sofre de tesão metafísico? Aqui tentamos te ajudar a compreender tal sentimento.
Farofeiros, farofeires e farofeiras, o conservadorismo tropical sempre procura novos nomes para os mais diversos sentimentos. Desta vez o que vemos é o surgimento do termo “tesão metafísico” para justificar o desejo sexual por outra pessoa do mesmo sexo. Mas o que isto significa?
O significa real é um mistério e provavelmente ficará eternamente preso e trancado na mente de quem o criou. Porém podemos analisar de maneira fria e calculista o significado e contribuir para a interpretação do mesmo.
O braço forte sempre vem acompanhado da mão amiga quando se fala na famigerada broderagem. Indicadores apontados pelo Instituto MR sempre mostram como origem deste ato uma masculinidade frágil e/ou falsa. O que deve gerar uma proeminente confusão interior já que o individuo mergulha na ilusão do observador.
Para tanto precisamos primeiro precisamos definir o personagem central, o interlocutor. Neste caso vemos um homem heterossexual que sente a irresistível necessidade de provar sua masculinidade e sua orientação sexual. É sabido que o homem heterossexual é um animal extremamente pequeno e seu ponto fraco é qualquer manejo na cavidade anal. Para tanto nega-se, inclusive, limpar e lavar as nádegas por medo de se tornar algo menos masculino.
Entende-se que ser menos masculino possa referir o indivíduo à algo feminino ou homossexual. Assim entendemos que até a higiene (e/ou auto preservação) é coisa “de mulher”.
O QG Feminista esclarece:
Se X é coisa “de mulher”, então homens não podem fazê-la, porque isso configuraria a abdicação, por parte do homem, de fazer algo diferente, algo que o distancie (clara e hierarquicamente) da mulher. E, como a mulher é um ser subalterno, isso é uma afronta.
Dito isto é importante dizer que o “tesão metafísico” foi utilizado inicialmente por um homem heteronormativo para outro homem heteronormativo. Contudo é importante que, agora que temos o cenário e os personagens definidos, o significado do termo em si.
Para isto não precisamos estudar a etimologia das palavras individualmente, bastando apenas a interpretação do significado atual e real das mesmas. O Lexico define a palavra “tesão” da seguinte forma:
Significado de Tesão
n.m.
1. Designação de dureza ou rijeza;
2. Vigor ou pujança;
3. Denominação de intensidade ou veemência;
4. Firmeza, coragem ou tenacidade;
5. Designação de ereção (do órgão sexual masculino);
6. Excitação ou desejo sexual masculino ou feminino;
7. Pessoa que provoca ou causa excitação ou desejo sexual.
(Etm. do latim: tensi?ne)
Sempre lembrando que o termo é ligado diretamente à sinônimos como desejo, excitação e intensidade, sempre com conotação sexual ou com desejo primal derivado ou similar à ele. É a real representação do desejo absoluto, animalesco e carnal.
Enquanto isso o “metafísico” não possui tantos significados que podem ser considerados interpretativos. Algo que é ou está além do físico, superior ou além da esfera física, para além do toque e até – por que não – próximo do divino. Porém o Significados coloca que a palavra podem ser utilizada pelo senso comum como sinônimo de algo inacessível, que não pode ser compreendido.
Compreendendo e interpretando a informação podemos dizer que ao utilizar o termo “tesão metafísico” o indivíduo possui um desejo físico além do que pode ser compreendido. Assim o locutor contradiz a si mesmo quando se define como heteronormativo desejando sexualmente outro heteronormativo. Essa confusão do locutor transforma-o em um homossexual reprimido, onde seu desejo não é heteronormativo, mas o mesmo tenta à qualquer custo, se manter da maneira que acredita que deve ser – apesar de seu desejo primal e talvez inalcançável.
Neste caso entende-se que o braço forte pode sempre ser acompanhada de uma mão amiga. Mas não se aflija, o tesão metafísico por uma pessoa do mesmo sexo não é um problema e não é errado. Conservar tais desejos longe das atividades físicas é extremamente danoso para a saúde mental (e até a física) de algumas pessoas. Aliás, o adulto realizado sexualmente é uma pessoa mais alegre e feliz. Por isso seu tesão, metafísico ou não, é importante ser realizado desde que esteja dentro da lei e que seja consensual.
Pensamento do Dia
Em raros momentos da minha vida sou extremamente eficiente mesmo sabendo que tristezas não pagam dívidas.
2 respostas em “O que é tesão metafísico?”
[…] Tesão metafísico. […]
[…] subindo pelas paredes de casa (pois não podia sair pra nenhum outro lugar) e nada da picadela. O TESÃO que eu sentia era coisa de louco. Já nem dormia mais, tinha olheiras e uma vontade ereta de ser […]