Quando o problema é o dinheiro qual a solução?
Sabe quando aquela coisa que você gosta entorna? Deixa de ser bom ou interessante? Pois é, normalmente o problema é o dinheiro.
Tenho alguns exemplos, o Choque de Cultura é o mais recente que pude me lembrar. Enquanto eram pequenos, estavam apenas no You Tube, era bem diferente e bem mais divertido do que agora, com dinheiro da Rede Globo. O dinheiro estragou todo o argumento e praticamente com toda a graça.
No estado atual para melhorar só se fossem despedidos e isso fizesse parte da história. E com participação especial do Roberto Marinho.
Aqui nem chegamos a ter sucesso e só a intenção de ganhar dinheiro acabou com toda a graça de brincar de blog. Deixou de dar prazer, virou obrigação. Agenda e técnicas para ultrapassar concorrentes na busca do Google de quem é o mais forte da Marvel Comics e um monte de ódio quando falamos de coisa séria como o racismo em Novos Mutantes.
Se tem uma coisa que ganhamos tentando ganhar dinheiro é dor de cabeça. Isso ninguém avisa ou ensina a lidar no dia a dia, nem explica o que fazer caso os planos não funcionem.
E nem é questão de ser pessimista ou otimista, é ser realista mesmo. Não é por que gosto de algo que isso deverá me retornar financeiramente algo. Pode até ser assim em alguma parte do mundo, mas por aqui não é a realidade. Não importa o quanto você pense positivo.
Quando o problema é o dinheiro a solução é esquecer dele e literalmente ligar o foda-se. Relaxar e gozar também vale. Tive que perder dinheiro para aprender isso, acredita?
Pensamento do Dia
Toda segunda feira temos o bom gosto de não inovar e reclamo de coisas como a mulher de azul.
Uma resposta em “O problema é o dinheiro”
[…] também nos apegarmos ao passado, perdermos a paciência com a situação do país por conta dos poderosos. Não é errado se indignar e, neste caso, é sempre bom […]