O melhor da Nintendo na E3 2017
Minhas expectativas para a Nintendo na E3 2017 foram baixas. Conhecendo a Nintendo pude deduzir facilmente o que seria mostrado na feira. Tive apenas uma surpresa, a retomada da série Metroid Prime, e só.
As vezes penso que a empresa parou de ser inventiva ou apenas eu que deixei de ser o público que a empresa procura agradar.
A maior estrela da Nintendo na E3 2017 foi mesmo Super Mario Odissey. Com lançamento marcado para 27 de Outubro você ficará feliz em saber que poderá se transformar em um foguete com bigode e chapéu de Super Mario. Seu traje também poderá mudar para se adequar melhor aos hábitos dos reinos visitados, Poncho e Sombrero Mario já confirmados.
O que me impressionou mesmo foram os amiibos de Super Mario, Peach e Bowser em trajes de casamento. Muita gente que for se casar à três irá compra-los para coloca-los em cima do bolo. Meu lado colecionador as vezes grita mais alto que o lado gamer.
Vamos aos destaques da Nintendo na E3 2017.
Metroid Prime 4
Só o teaser fez o mundo tremer. Para a surpresa geral este game não será produzido pela Retro Studios, criadora do primeiro Metroid Prime da época do Game Cube ainda. Não se sabe no que tal estúdio tem trabalhado desde que eles não estão produzindo seu principal título.
Metroid Samus Returns
Nunca quis tanto um novo 3DS como agora, a sensação de renovação com a ideia de um jogo totalmente novo é tudo o que eu sempre quis desde o Game Cube. Demorou um tanto mas tudo o que vi por enquanto foi muito legal e muito bem feito aparentemente.
Mario + Rabbids Kingdom Battle
XCOM do Mario. O jogo não é nenhuma novidade para quem jogou qualquer game da série de estratégia para PC e PS4. Fico surpreso com um jogo desses, mesmo descaracterizado o Mario está usando uma arma em sua mão!
Super Mario Odissey
É um Super Mario cheio de roupas novas em um ambiente 3D. Novidades? Não. Só o abuso do uso de drogas dos programadores.
Não está muito relacionado à E3 2017 mas a Nintendo confirmou que terá novas atrações com a marca da empresa no parque temático da Universal no Japão.
Sonic Forces
Há uns vinte anos atrás esse jogo no console da Nintendo seria impossível. Agora é risível.
Veja também: