Categorias
Quadrinhos

O herdeiro de Apocalipse

Das cinzas surge o herdeiro de Apocalipse.

A previsibilidade de algumas histórias me irrita demais e acabo largando antes mesmo de começar. O fim de Krakoa e o que isso tem acarretado não é nada bom, apesar disso sabia que surgiria o herdeiro de Apocalipse… Mas a coisa toda foi muito ruim.

Os candidatos mutantes dos X-Men para serem o herdeiro de Apocalipse

X-Men: Heir of Apocalypse é um amontoado que faz pouco sentido chega em uma conclusão feia… E previsível. Não há surpresas, mas há muito constrangimento bobo e excessivamente simplista. Pois é, são quatro edições de um gibi que não vale a pena de forma alguma… Mesmo assim é prometido algo para o futuro, afinal o sucessor de Apocalipse foi escolhido.

O roteiro é ruim em um nível de lembrar um reality show, só faltou a votação do público para a eliminação de algum candidato. E não vou comentar a arte que é cheia de erros e feia.

A seguir teremos spoilers de X-Men: Heir of Apocalypse #1-4, da Marvel Comics, lançado em Junho de 2024 nos EUA.

A Marvel Comics até tentou colocar uma lista convincente de candidatos, mas não é possível que tenham acreditado que não era uma escolha óbvia. Forge poderia ser algo a ser considerado, mas ele foi Sifra, mas é óbvio que o escolhido seria Cifra.

O teste para a escolha foi ridículo, como um ser como Apocalipse age como agiu desde o fim de Krakoa? Não faz sentido ele simplesmente abrir uma pirâmide para testar alguns mutantes em um ambiente virtual.

Mas por que Cifra era uma escolha óbvia? Douglas Ramsey era literalmente a voz de Krakoa, a ilha em si, e era constantemente ignorado pelo Conselho Silencioso. Não digo que ele teria criado ressentimento, mas ele precisou agir por conta própria para que os interesses do ser vivo, o ser Krakoa, não a nação.

Desde o início da saga em Potências de X vemos o envolvimento profundo de Doug e sua proteção ao que estava sendo construído além do que era apresentado pelo Conselho. Por isso mesmo seu envolvimento em tudo o que acontecia na nação mutante era importante e notável para o leitor.

Além de sua ligação com o organismo Krakoa não podemos esquecer de Warlock e sua esposa, Bei a Lua Sangrenta, que é uma mutante de Arakko. São tantas ligações e motivações que dão ao mutante tradutor muitos bons motivos para querer ser o herdeiro de Apocalipse.

O problema disso? É brega, cafona e parece coisa dos anos 90. Cifra agora se tornou Revelação e ganhou um novo corte de cabelo. Tenho medo para onde isso vai.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile