Quem tem o direito de sequestrar, bombardear e tomar os bens dos outros?
Farofeiros, farofeiras e farofeires, infelizmente sou obrigado a vir aqui hoje fazer uma importante declaração. Não importa a cor da sua pele, não importa sua conta bancária nem a do seu pai, não importa onde você mora ou qual língua você fala, mas ninguém tem o direito de sequestrar uma pessoa e bombardear um país.
Quer dizer que Putin tem o direito de sequestrar Zelensky e governar a Ucrânia até que haja uma “transição segura”? Você pode ser sequestrado por alguém que gosta da sua namorada e ele assume o namoro enquanto não aparece outro pretendente melhor?
É fácil pensar que quem tem mais poder, quem tem mais dinheiro, tem mais direitos. Podemos mostrar que um país age assim, mas também podemos falar de prefeitos, juízes, grandes empresários do agronegócio e tantos outros ricaços.

O quanto de sangue e suor de um povo é necessário para satisfazer um bilionário? Parece que os estadunidenses sabem bem disso e estão dispostos a pagar o preço matando e sequestrando seja lá quem for na América Latina. A exploração dos nossos recursos naturais é sempre a questão para alimentar suas usinas elétricas, seus carros ou seus datacenters.
Quem são os heróis dessa história? Sequestradores que matam inocentes?
Nos chamam de selvagens e acreditam que não somos merecedores do que eles tem. Os EUA precisa ser parado, pelo bem da humanidade.
