Categorias
Games

O desastre de Chrono Trigger na Steam e não sei lidar com isso

Não estou conseguindo lidar com o desastre de Chrono Trigger na Steam

Não era para ser assim, era para Chrono Trigger na Steam ser algo marcante, algo que faria as ações da Square Enix dispararem para as alturas como um foguete. Era para todos neste momento estarem se digladiando para saber quem teria o melhor elogia para um dos melhores games já feitos pela humanidade.

Mas não. Na realidade é tudo exatamente ao contrário.

Não se sabe como o desastre aconteceu. A preguiça e a falta de comunicação com uma empresa do tamanho da Square Enix é assustadora, talvez só perca para a Eletronic Arts. A própria produtora do jogo relança-lo pela primeira vez no PC de uma maneira tosca e porca é no mínimo surpreendente e particularmente não sei lidar com isso.

O desastre de Chrono Trigger na Steam

No dia 27 de Fevereiro de 2018 Chrono Trigger foi lançado para PC por R$ 50. O jogo originalmente lançado em 1995 é um dos melhores jogos que pude jogar na minha vida e divide meu coração com Final Fantasy VI. Esses RPGs em 16 bits foram marcantes na minha vida, na época gastava todo o meu pouco dinheiro alugando já que nunca consegui compra-los. Anos depois consegui compra-los mas piratas, na época ainda não existiam as versões para smartphones.

Existe solução para este Chrono Trigger?

Talvez seja melhor mesmo sair abraçando a pirataria (cartucho de SNES por R$ 40 no Aliexpress, com frete) pois o que a Square Enix fez com os fãs felizes por verem Chrono Trigger na Steam é quase desumano. A versão para PC é uma cópia do que foi lançado à cinco anos atrás para os celulares, e está totalmente quebrado. Sem contar que nada, simplesmente nada foi atualizado ou mudado para dar uma nova vida ou agradar os fãs mais criteriosos.

O desastre de Chrono Trigger na Steam

As cut scenes da versão para PSOne estão lá, mas o que adianta se o jogo mal carrega corretamente?

A Square Enix agradeceu o feedback e avisou que está ouvindo as reclamações. Meu irmão, os caras tem esse jogo pronto a pelo menos cinco anos (contando apenas a versão mobile) e claramente não colocaram nem o estagiário para dar dois cliques no ícone para testar. Você acha mesmo que irão resolver os problemas deste jogo até 2 de Abril quando irão remover a venda do jogo da Steam?

A crítica americana não deixou barato e os reviews de Chrono Trigger na Steam estão péssimos obviamente. Enquanto isso meu coração fica em frangalhos.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

4 respostas em “O desastre de Chrono Trigger na Steam e não sei lidar com isso”

Comprei esse game a bastante tempo na Steam, mas não tentei inicia-lo, só havia debulhado ele no Snes.
Já estou a dois dias tentando faze-lo rodar, há alguns relatos que certas soluções tiveram sucesso, mas na maioria dos casos as pessoas ficam sem jogar mesmo.
Ver uma obra prima dessa sendo tratada desse jeito é frustante demais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *