Tudo boato… nada confirmado e as fontes são meio duvidosas… o problema é que, como meu amigo Lucto bem citou, é a unica saída da Nintendo dessa pendenga…
Depois do anuncio oficial que o ano passado foi bem ruim nas vendas e que seu principal console, o Wii U, não vendeu nem metade do esperado a ideia agora seria mudar o rumo. O rumo, que eu entendo que deveria mudar, é quanto a filosofia de se utilizar um hardware mais fraco para se apoiar em periféricos como o Wiimote e o Wii U Game Pad… não me entenda mal, ambos são divertidos, mas sua obrigatoriedade de uso acabou tornando o console complicado de desenvolvimento. Enquanto hoje é comum ver um jogo de Xbox360 ir para o PS3, ou vice-versa, mas no Wii U além de ser complicado pela quantidade de botões e pelo uso forçado do sensor de movimento ainda existe a segunda tela… alguns projetos bons ficam impraticáveis no console.
Prova disso é que os principais jogos dos consoles e dos portáteis hoje são da própria Nintendo… sem falar que o uso excessivo de acessórios me deixa a sensação de se usar um brinquedo, não um videogame… hoje tenho Wii e Xbox360… o console da Nintendo está desativado a muito tempo, o da Microsoft fica ligado direto na sala.
A solução para a empresa que não quer só vender software para smartphones é simples… novos consoles! O Nintendo Fusion viria para colocar a empresa novamente nos trilhos… o rumor diz que seriam duas linhas, o console e o portátil, sendo que o diferencial seria a comunicação entre os dois, mas sem a obrigatoriedade. Lembra algo do que a Sony tenta fazer hoje com o PS Vita e o PS4.
O Escapist postou o que seriam as configurações dos aparelhos, o Fusion DS seria o portátil e o Fusion Terminal o console.
Fusion DS:
CPU: ARMv8-A Cortex-A53 GPU: Custom Adreno 420-based AMD GPU
COM MEMORY: 3 GB LPDDR3 (2 GB Games, 1 GB OS)
2 130 mm DVGA (960 x 640) Capacitive Touchscreen
Slide Out Design with Custom Swivel Tilt Hinge
Upper Screen made of Gorilla Glass, Comes with Magnetic Cover
Low End Vibration for Gameplay and App Alerts
2 Motorized Circle Pads for Haptic Feedback
Thumbprint Security Scanner with Pulse Sensing Feedback
2 1mp Stereoptic Cameras
Multi-Array Microphone
A, B, X, Y, D-Pad, L, R, 1, 2 Buttons
3 Axis Tuning Fork Gyroscope, 3 Axis Accelerometer, Magnetometer
NFC Reader
3G Chip with GPS Location
Bluetooth v4.0 BLE Command Node used to Interface with Bluetooth Devices such as Cell Phones, Tablets
16 Gigabytes of Internal Flash Storage (Possible Future Unit With 32 Gigabytes)
Nintendo 3DS Cart Slot
SDHC “Holographic Enhanced” Card Slot up to 128 Gigabyte Limit
Mini USB I/O
3300 mAh Li-Ion batteryFusion Terminal:
GPU: Custom Radeon HD RX 200 GPU CODENAME LADY (2816 shaders @ 960 MHz, 4.60 TFLOP/s, Fillrates: 60.6 Gpixel/s, 170 Gtexel/s)
CPU: IBM 64-Bit Custom POWER 8-Based IBM 8-Core Processor CODENAME JUMPMAN (2.2 GHz, Shared 6 MB L4 cache)
Co-CPU: IBM PowerPC 750-based 1.24 GHz Tri-Core Co-Processor CODENAME HAMMER
MEMORY: 4 Gigabytes of Unified DDR4 SDRAM CODENAMED KONG, 2 GB DDR3 RAM @ 1600 MHz (12.8 GB/s) On Die CODENAMED BARREL
802.11 b/g/n Wireless
Bluetooth v4.0 BLE
2 USB 3.0
1 Coaxial Cable Input
1 CableCARD Slot
4 Custom Stream-Interface Nodes up to 4 Wii U GamePads
Versions with Disk Drive play Wii U Optical Disk (4 Layers Maximum), FUSION Holographic Versatile Disc (HVD) and Nintendo 3DS Card Slot
1 HDMI 2.0 1080p/4K Port
Dolby TrueHD 5.1 or 7.1 Surround Sound
Inductive Charging Surface for up to 4 FUSION DS or IC-Wii Remote Plus Controllers
Two versions: Disk Slot Version with 60 Gigs of Internal Flash Storage and Diskless Version with 300 Gigs of Internal Flash Storage
De todo jeito… saudades do GameCube que se conectava com cabos no GameBoy Advanced…