Categorias
Games Notícias

Neverwinter Nights: trailer CGI

É Neverwinter Nights, juro que é… ou é Neverwinter Nights: Wrath of the Lich King… nada de meras coincidências aqui!

Sei que Dungeons & Dragons é a fonte de tudo que é feito em jogatina online, World of Warcraft, Guild Wars e Neverwinter Nights claro que bebem na mesma fonte. Semelhanças são inevitáveis e acredito serem mais frequentes do que imaginamos ou conseguimos perceber… mas fica feio.

Parece falta de originalidade ou até preguiça quando diversos elementos são tão parecidos. É tão complicado assim tentar mudar algo, inovar algo, até para mostrar que o diferencial é o que fará o publico ser atraído ao jogo? Não sei nada de marketing, mas que o dragão do Lich Kin do WoW aparece nesse trailer em computação gráfica de Neverwinter Nights aparece.

Se duvidar vai ter Frostmourne e personagem chamado Arthas também… meus amiguinhos estão ansiosos por esse MMO, eu consigo apenas pensar que vou jogar para experimentar e voltar à minha jogatina habitual.

Não e crucifiquem! 

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

4 respostas em “Neverwinter Nights: trailer CGI”

Aí só tem um porém: No universo do Forgotten Realms (onde existe a cidade de Neverwinter) já existia esse tipo de criaturas (Draco Lichs, Lichs e afins) tipo uns 15-20 anos antes do WoW sequer ser lançado.
O WoW chupa na cara dura muita coisa dos outros, mas como tem mais nome, acaba, erroneamente, levando a fama de “criador”.

Mas chegaram a a mostrar visualmente? Que o WoW copia muita coisa isso é fácil de identificar até nas raças mais “diferentes” que eles inventam por exemplo…

Ilustração serve? Porque os Dracoliches são velhos inimigos no mundo de Dungeons & Dragons, especialmente no universo Forgotten Realms.

Segue o Wiki dos Dracolichs: http://en.wikipedia.org/wiki/Dracolich

Em 2003 (1 ano antes do lançamento do WoW), apareceu o primeiro Dracolich com esse “brilho” azulado (antes ele era só um monte de ossos com) no Draconomicon: The Book of Dragons.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *