Pois é, entrei em mais uma rede social. Socorro!
Farofeiros, farofeires e farofeiras, o inevitável aconteceu, mais uma rede social surgiu e me adentrei nela. Estou falando especificamente do BlueSky neste momento que, aparentemente, se mostra como o atual concorrente do Twitter.
Continuo adorando o Mastodon e, apesar de seus problemas, ainda é uma rede segura e com um ótimo engajamento para o Farofeiros. Tanto o blog, como o podcast e alguns memes vão sempre muito bem lá. O povo é bem engajado e querido.
Queria ter só uma rede social. Não sabia que era feliz quando só existia Orkut e Facebook nessa terra de ninguém chamada internet. Hoje quando faço uma postagem preciso salvar o texto e colar em diversas redes… Mas na maioria é apenas para marcar presença mesmo. O Instagram não converte o público, o Facebook tem uns doidos e o Spoutible me considera só 1% normal (não sei o que isso significa).
O Twitter está morrendo, agonizando, e a luta para quem vai tomar seu lugar como microbloging só começou. O dono atual do passarinho azul está desesperado e distribuindo selos para famosos que não pagam pelo serviço. Afinal quem cria o conteúdo é que mantém efetivamente as pessoas na rede.
O Dennis Almeida fez um fio no Twitter muito interessante mostrando as @ de gente famosa que já faleceu e que o “””bondoso“”” dono do foguete que explodiu dinheiro público está dando.
Sim, o Kiko do foguete que explodiu está desesperado.
Para quem cria conteúdo é obrigatório que se crie conteúdo para redes sociais que mantenham a pessoa naquela rede. Só com dancinha, decote ou capivara para chamar atenção e não ganhar exatamente com isso.
Enquanto a curtida, compartilhamento ou o coraçãozinho são bem vindos não há nada mais gratificante para o criador de conteúdo do que ver seu conteúdo consumido na forma original dele.
Gosto mesmo de escrever e este ainda é meu foco de criação, o podcast toma boa parte desse tempo mas também gosto de falar groselhas. Agora, fazer dancinha, trend de quem sou na empresa, editar vídeo de corte, são coisas que consomem minha alma.
Não dá pra terceirizar tudo, e sim, para atingir mais público é preciso mais dinheiro. E nenhuma rede vai fazer esta postagem viralizar pois não estou pagando nenhum centavo para elas.
No final acho que se você entrar no canal de transmissão do blog no Telegram é que vai ajudar mesmo. Acredito que você deve se manter na rede que mais te agrada, sério mesmo. Mas pergunte-se: a rede entrega o que você quer ver ou o que eles acham que te fará ficar mais tempo nela?
Pensamento do Dia
Tem gente que acha que gibi não é leitura, imagina o que a pessoa pensa de redes sociais.
2 respostas em “Mais uma rede social?”
Spoutible considerando você 1% normal é uma coisa boa. Isso significa que Bot Sentinal – o programa de segurança no qual Spoutible está baseado – pensa que seu comportamento de postagem é apenas 1% como um bot postaria. Para Bot Sentinel, qualquer classificação abaixo de 50% é considerada interação e comportamento humano normal.
Estranho… Vi gente muito mais engajada na rede (que não posta só links como faço majoritariamente) com uma porcentagem bem maior.