Olá mundo, conheça a inquisição à brasileira.
Juro que gostaria de continuar com textos sobre o Setembro Amarelo, mas o Brasil não deixa. Este fim de semana foi conturbado e animador ao mesmo tempo, mas a pulga está atrás da orelha. A inquisição à brasileira chegou!
O prefeito do Rio de Janeiro, ignorando totalmente a calamidade pública em sua cidade, abraçou o argumento retrógrado (ou retro gado?) da ignorância acima de tudo. Arbitrariamente Marcelo Crivella censurou os Vingadores e, consequentemente, toda e qualquer literatura LGBTQ+ exposta na Bienal do Livro.
Tudo isso por conta de um beijo gay nas histórias em quadrinhos de gente idiota que NUNCA pegou um gibi nas mãos. Em nosso Instagram vimos uma quantidade de gente descontente com a FALTA de censura que assusta. Olhando perfis como o de artistas Mike Deodato Jr é assustadora a reação desse povo. Ignorância é pouco quando o assunto é censura, a inquisição à brasileira vem a galope se você discorda deles.
Isso sem falar que, para nós em nosso Instagram, a situação é cômica. Não ganhamos dinheiro com essa história de blog, ou de dar notícias ou de colocar imagem engraçada no Facebook. Dito isto fica fácil entender como um blog tão pequeno se engaja tanto – não temos nada a perder mesmo. A inquisição pode vir com um batalhão que a gente ou dá risada ou manda beijo.
Invejamos, de forma carinhosa, o Minas Nerds por exemplo. Um público lindo e apoiador das mesmas causas do site. Aqui, por algum motivo, as vezes me parece que a pessoa lê apenas o que lhe interessa, como se tivesse um filtro mostrando apenas o que o babaca pode ver. E quando esse filtro é removido a pessoa fica chocada que por décadas há beijos gays nos quadrinhos.
Quando um ministro do STF diz que a censura que o prefeito carioca decidiu implementar se deve a trevas que dominam o poder do estado ele não está brincando. É gente hipócrita ao lado de ignorantes no poder! E, obviamente, o governo federal não poderia ficar sem falar sua tradicional merda. E mais uma vez, por conta dessa inquisição à brasileira, passamos vergonha internacional.
Tento não ser repetitivo no assunto, sei que já foi falado ostensivamente em todos os lugares imagináveis. Mas não dá para não falar nisso. Não dá para ficar olhando todas essas porcarias acontecendo e ficar de braços cruzados.
Não podemos comprar 14 mil livros e distribuir como Felipe Neto. Mas podemos distribuir algo gratuito, que não gasta e todo mundo gosta: amor.
Pensamento do Dia
“Pau que nasce torto nunca se endireita.”
Enviado por Whashington
Erro: Formulário de contato não encontrado.
3 respostas em “Inquisição à brasileira”
[…] segunda eu volto com algum pensamento, por […]
[…] Do lado humano a comitiva não deixa de ser interessante. Além de representante de Wakanda e embaixadores dos EUA e da China estão presentes diversos empresários de vários países. Mas o surpreendente é que o Brasil tem um acadêmico representante presente que, ao meu ver, reflete muito do governo brasileiro real. […]
[…] Você não pôde comprar no dia do lançamento? Mas tudo bem não pôde comprar todos os jogos que queria? Tudo bem também, com o tempo você comprará tudo… ou não… […]