O ganhador de um Grammy tem prêmio tarifado aqui no Brasil. Essa é daquele tipo de notícia que dou risada de nervoso tamanho o absurdo.
Estou acostumado a ter minhas encomendas tarifadas pela Receita Federal. Não importa o tamanho do boneco, não importa o sistema do jogo, não importa se é algo que eu não deveria comprar: 60% sem choro. É isso ou volta para o remetente. Mesmo os que coloco como gift (principalmente os acima de US$50) caem na malha fina.
O engenheiro de som Enrico de Paoli fez um trabalho reconhecido internacionalmente. Aqui no Brasil ele tem que pagar impostos para isso. E não estamos falando de compra de uma réplica caríssima.
Isso no caso de encomendas, mas se você ganha um prêmio importante e te mandam a estatueta e… bem, leia o texto de resposta do premiado:
Por mais que a gente tente amar nosso país e ter orgulho de sermos brasileiros, chega um momento que o desgosto e o nojo são inevitáveis. Acabo de receber a minha estatueta do GRAMMY, e junto com ela veio um DARF de recolhimento de 60% de impostos de importação, e mais 15% de impostos ICMS.
Definitivamente o governo brasileiro cultiva vagabundos. Para vencer no Brasil, tem que ter MUITA garra, porque o governo é SEMPRE nosso maior obstáculo.
Querido governo do Brasil, já que vocês não têm, eu tenho vergonha de vocês.
Enrico De Paoli com Hercules Badjsclub
E aí Brasil? Vai continuar bolinando a gente até quando? Se até o Ganhador de Grammy tem prêmio tarifado, imagina o resto de nós que só quer comprar bonequinho.

Bora mandar um caralho voador para essa lei bunda.






Deixe um comentário