Na falta de uma tradução normal usei minha falta de criatividade e nomeei a história intitulada de Flash Foward como Flash em Frente para o nosso português. Na verdade dar um título para este texto já foi um trabalho árduo…
O quadrinho em questão pode trazer spoilers se comparado a continuidade no Brasil. Esteja avisado.
Depois da Crise de Wally West ele foi para o Multiverso e ficou bonzinho de novo. E agora sentou na Cadeira Moebius e ganhou os poderes do Dr. Manhatthan também.
E sem piada, pois ele fala isso sério na história, mas Wally West acaba de se tornar o homem mais rápido do universo mesmo sentado. Isso mesmo, sem correr. E tudo isso amarrando para a última e derradeira história de Dan DiDio na DC Comics. Como que você nomeia uma encrenca dessas?
Em Flash #750, uma edição comemorativa, são contadas várias histórias de Berry Allen como Flash. Mas aí, em Flash em Frente o foco vai para Wally West. A pessoa viva mais rápida do universo agora está azul e sentada na cadeira Mobius como mencionei. O script é de Scott Lobdell (uma das mentes por trás dos Novos 52, beijo do Dan DiDio) e a arte é de Brett Booth.
A história está longe de ser espetacular. Sim, ela é curta, mesmo assim o monólogo de Wally West irrita pela repetição da mesma história de sempre. “Ó o tempo está quebrado e eu preciso arrumar ele”. E lá vem uma Crise ou algo do tipo.
Não consigo conceber uma ideia editorial de tornar um super herói em um assassino e depois colocá-lo responsável de consertar o desalinhamento do tempo. Wally vê as Crises, vê a Zero Hora, vê Renascimento e Ponto de Ignição. A Sociedade da Justiça e a nova Legião de Super Heróis o assusta, mas eles não estiveram sempre em algum lugar? Que susto é esse?
Flash em Frente é um amontoado de confusões que nunca tem solução. Alías, até tem, e Dan DiDio era a mente por trás da solução conhecida como Quinta Geração.
Relançamentos de quadrinhos, nova linha temporal e novos quadrinhos com os personagens de outras linhas temporais. O Wally West acha mesmo que engana alguém com esse papo? Como essa poderia ser mais uma ideia “brilhante” de DiDio à frente da DC Comics e chegar à este ponto.
Infelizmente duvido que alguém na DC Comics possa surgir para assumir o posto de DiDio e arrumar essa bagunça. Nem o Superman socando a realidade vai dar conta dessa vez.
3 respostas em “Flash em Frente”
[…] DC e Marvel. Apesar das similaridades são coisas diferentes! Nos Novos 52 ainda sinto falta do Wally West como Flash clássico e do Besouro Azul encarnado por Ted Kord. Mas nem espero mais […]
[…] E não, isto não sou eu quem está falando isso, está nas Regras Oficiais publicada pela própria DC Comics. Abaixo você confere o trecho do texto em […]
[…] será o epicentro dessa viagem pelos mais diferentes mundos e linhas temporais, da mesma forma que Flashpoint, ou Ponto de Ignição, fez nos quadrinhos. O filme será lançado no verão norte americano de […]