Categorias
Colunas

Falha crítica

Quando tudo dá errado por uma falha crítica tudo dá errado mesmo.

Farofeiros, farofeiras e farofeires, ontem dia 7 de Setembro de 2025, presenciamos uma falha crítica no pensamento bolsonarista: os caras carregaram uma bandeira dos EUA no dia da Independência do Brasil. Sabe aquele papo de “Brasil acima de tudo“? Pois é, eles desistiram pelo visto.

Ao comemorar a independência de um país enaltecendo outro, um que – inclusive – está taxando o país como um todo e ainda aplicando embargos individuais com motivação totalmente irregular. A suposta maior democracia do mundo se tornou a menor democracia do mundo.

Inclusive ameaça a representação brasileira na ONU restringindo o número de vistos ao país da comitiva nacional. A diplomacia do tiozão do churrasco se mostra cada vez mais capenga, o país taxa os outros – e em alguns casos toma pedaços da empresa – enquanto mal consegue manter os empregos para a população.

Aqui o tempo todo bato no laranjão. seja falando do árbitro da verdade, seja falando do seu ego ou até sobre suas mentiras. Mas estou falando isso para meu público, provável brasileiro de esquerda que, normalmente, concorda com minha opinião. Aí surge a falha crítica do povo estadunidense, como deixam um cara desses continuar a fazer suas loucuras lá?

Será que vai ter que acontecer um reality show da Ilha do Epstein com o Trump como host para acontecer alguma coisa?

Já era para tudo ter explodido, mas parece que o pavio nunca se acende.

E, para completar, tudo deu errado por aqui também – na minha vida real, longe na tela do computador. Foram várias falhas críticas… Nada deu certo, estou cansado, estou com dor, cheio de problemas e tudo que alguém poderia querer no meu lugar seira paz mesmo quando a mesa sai voando… Mas tá em falta.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *