Eu tenho um sonho, é não é o mesmo de gente fascista.
No meio do Carnaval, revezando entre uma ressaca e outra, me assustei com um fascista usando a camiseta de Martin Luther King Jr. Sabe, eu tenho um sonho e esse sonho me fez ficar sóbrio na hora e me coloquei à tentar estudar o que a ignorância pensa.
O que leva um político com diversas opiniões fascistas se apropriar inadequadamente de Martin Luther King Jr? Obviamente sua ignorância, mas o que lhe foi dito para que acreditasse que alguém que lutou pacificamente contra a segregação racial e direitos humanos nos EUA teria algo em comum com um fascista?
Será que ele sabe usar o Google para tentar entender o que foi o Boicote aos ônibus de Montgomery? Será que é possível que alguém que não tem nenhuma conscientização sobre igualdade de direitos entender isso?
A Marcha de Washington, que culminou no discurso Eu Tenho Um Sonho, foi organizada e liderada entre outros pelo advogado, pastor, ativista dos direitos humanos e pacifista Martin Luther King Jr.
Qual parte do “ativista dos direitos humanos e pacifista” as antas fascistoides não entendem? King também foi listado na chamada Reserve Index, uma lista de pessoas influentes que deveriam ser vigiadas. O motivo? Suposta ligação com o comunismo. Sem surpreender ninguém há mais de 50 anos conservadores tentam colocar a culpa de tudo com comunismo.
Você acredita em um político de direita, conservador e fascista que anda com a camiseta de alguém associado ao comunismo, direitos humanos e contra a desigualdade? Quem é o palhaço dessa história?
Estamos em um país onde um órgão público emite nota com homenagem nazista. Mesmo assim até judeu se senta na mesa do presidente que elogiou o protagonista da barbárie áudio visual. A escolha nunca foi difícil e sempre foi óbvia de quem sairia perdendo.
Tenho um sonho e esse sonho não se alia à fascista ou nazista, não importa a vertente política. E essa também era a visão de Martin Luther King Jr. Agora pode ir chorar cidadão de bem.
Não acredite em quem tem como foco distorcer a história.
Pensamento do Dia
Que todos os dias possamos dar ao nosso Chorozon pessoal o que ele merece. Mas sempre temos o exorcismo reverso, o cidadão de bem ou o Coronga Vírus para nos salvar.
Ou não.
Para saber mais, o vídeo do filósofo e escritor Henry Bugalho.