O Xuitter não é fácil, agora Elon Musk pode perder mais de US$ 75 milhões por conteúdo antissemita no site.
Quem diria que a vida de bilionário em rede social seria fácil? O Xuitter sempre foi um dos esgotos da humanidade: enquanto você vê muita coisa boa, outra centena de coisas ruins surgem na sua linha do tempo sem você pedir… E empresas como Airbnb, Netflix e Microsoft finalmente entenderam que isso faz mal para sua imagem e estão tirando dinheiro de propaganda do site. Com isso Elon Musk pode perder mais de U$S 75 milhões de dólares.
A notícia do The New York Times aponta que dois fatores importantes afastaram os anunciantes. O primeiro deles seria uma publicação do Media Matters mostrando propaganda inserida junto de conteúdo antissemita. O Xuitter até abriu um processo contra eles apontando que a organização sera “maliciosa”.
E outro ponto, não menos importante, é o fato de que ele próprio, Elon Musk, respondeu um tweet concordando com uma teoria de conspiração antissemita também. Bem, não dá para acreditar que tudo é uma simples coincidência, não é mesmo?
Recentemente o Núcleo Jornalismo cruzou dados e apontou que os 41 moderados de conteúdo fluentes em língua portuguesa do Xuitter devem (ou deveriam) atuar frente de cerca de 17,55 milhões de usuários (em 2022). Convenhamos que é muito pessoal para fiscalizar tanta gente xingando no Twitter.
A derrocada do Twitter parece próxima, só resta saber qual será o futuro da rede.