Em diversos momentos é melhor não falar nada. Não é?
Farofeiros, farofeiras e farofeires, sou conhecido por algum por ser “bocudo”, falar algo que não deveria ser dito. Uma certa época acreditei ser uma pessoa que falava a verdade, mas na verdade estava apenas sendo babaca. Hoje sei que é melhor não falar tudo o que penso, pelo menos não sem filtro.
Viver para ser babaca é algo que certamente ninguém deveria se vangloriar, mas as redes sociais tornaram esse tipo de ser famoso. O babaca que grava vídeos junto de personalidades para constrangê-las de propósito é o que podemos chamar de babaca profissional. Ele literalmente ganha dinheiro para ser um imbecil.
O orgulho de ser babaca nas redes traz dinheiro e angaria fãs. Tudo pela exposição alheia pela edição de vídeo para deixar o “””debate“”” mais acalorado e gerar mais visualizações. Coloquei tantas aspas ali pois debate é algo totalmente diferente do que é feito ali. Uma rinha atrás do engajamento com argumentos tirados do Instituto Tireido Koo da IBAPESQ. Mentiras utilizadas para distorcer argumentos em prol de uma ideologia que cultua o sensacionalismo e o espetáculo acima da verdade.
É claro que há muito lucro nessa história também.
E é por isso que todos deveriam entender que, em alguns casos, é melhor não falar nada. É literalmente melhor deixar o imundo se afogar na própria sujeira do que tentar argumentar com alguém que opera de maneira estapafúrdia caçando cliques de pessoas que não gostam de você e de pessoas que gostam de você.
Não importa o assunto, seja política, seja videogame, existe um grupo digital pronto para te atacar, expor seus dados e te ameaçar de morte por você ter gostado da última série de Star Wars. E se você for de esquerda, bicho, vão te jogar tudo que eles têm mesmo.
Acredito que redes sociais não são mais o que eram, antes você poderia se expressar por elas. Você poderia publicar um desenho, um vídeo de você cantando no chuveiro ou uma foto. É importante ter cuidado com o que se pública e quem terá acesso a isso. Perfil fechado ajuda, mas tem alguém ali que pode vazar algo pessoal apenas para te atacar?
Nem todos que se dizem amigos o são realmente. Algumas coisas não precisam ser ditas, podem só ser vividas é por isso que é melhor viver a vida offline.
Pensamento do Dia
Somos números que você sonha, sabia?