Categorias
Livros

Discworld: O Aprendiz de Morte

Morte é um cara ocupado… tá certo que o espaço e o tempo para ele não exercem muita influência, mas ele anda com vontade de aproveitar mais a vida. São séculos e mais séculos lidando com todo o tipo de pessoa e, especialmente nessa área, acaba se tornando repetitivo e torturante as vezes. Como qualquer profissional liberal ele procura um aprendiz (ou estagiário), e escolhe o jovem Mortimer, de aparência esquelética, alto e cheio de vontade de aprender algo, um ótimo candidato para aprender o oficio de Morte.

Mortimer considera a oferta de Morte irrecusável, casa, comida, roupa lavada, acesso ao cavalo da empresa… mas isto poderá custar ao jovem sua vida amorosa. Será que ele trocará a vida pela Morte?

Esse é um livro complicado de se comentar… qualquer coisa pode estragar a história ainda mais que, para mim, foi um dos livros mais engraçados da linha Discworld e pelo pouco que conheço o trabalho de Terry Pratchett… mas te garanto, Mortimer só se mete em encrenca e em algumas o cavalo branco de Morte, Pituco, o ajuda. Morte por si só já é um personagem fantástico, da forma que ele é representado é quase possível ouvir sua voz por vezes sarcástica no ar.

Acredito que encontrei meu livro favorito da série de Discworld. Obrigado Terry Pratchett.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *