A Bungie solta fogos de artifício pois Destiny está fora da Actvision
Não é o tipo de notícia que estou preparado para ouvir o tempo todo. No início da noite do dia 10 de Janeiro de 2019 foi anunciado que Destiny está fora da Actvision.
Nenhum detalhe foi dado mas o fato é que a Bungie terminou o contrato com a Actvision como publisher do estúdio. O acordo iniciado em 2010 sofreu altos e baixos mas o que parece ter sido a gota d’água foi a insatisfação da publisher com os lucros obtidos no último ano fiscal.
Outro fator apontado por Jason Schreier do Kotaku é que o sistema anual de lançamento de expansão ou continuação era algo que nunca agradou a Bungie. Como jogador confesso que nunca gostei também… O que acabava gerando insatisfação com conteúdos extremamente mal trabalhados e limitados.
Apesar de culpar a Actvision por muitas besteiras não dá para negar que os erros da Bungie são claros. Não por acaso são extremamente parecidos com os problemas do primeiro jogo.
Agora que Destiny está fora da Actvision provavelmente algumas coisas mudem. Mas não espere novas maneiras de se contar história ou conteúdos diferentes. O que acredito que será reavaliado é o modelo comercial apenas, as microtransações por itens que não sejam cosméticos poderá mudar totalmente o jogo.
A Bungie também anunciou que a transição já começou, novos eventos sazonais serão anunciados e que o mapa mostrando o desenvolvimento será cumprido no prazo. Para PC o jogo continuará no Blizzard Battle.Net… por enquanto.
Depois do anúncio de que Destiny está fora da Actvision suas ações caíram expressivamente na Nasdaq. Sob a sigla ATVI a Blizzard Activision os valores de suas ações tem caído muito nos últimos seis meses para desespero dos acionistas. Coitados dos fãs de Overwatch…
A Actvision tem sofrido um bocado com uma séria reorganização interna. No Brasil World of Warcraft ficou mais caro inclusive.
Sem contar que a concorrência vem aí e sem Season Pass!