Categorias
Colunas

A cor do pecado

Farofeiros e farofeiras, vocês sabem qual é a cor do pecado?

A cor do pecado mais pecaminoso usada quando se comete o pecado dentro do contexto universal porém restrito do que é pecado e de quem decide o que é pecado ou não é o tema deste pensamento que pretende te levar a pensar no real significado da cor.

Primeiro temos que manter o pensamento que é pecado não é o que as igrejas tentam implantar cirurgicamente em sua mente te proibindo e coibindo de fazer e ser o que realmente gosta ou quer, o pecado não é uma ferramenta de controle, devoção ou adoração.

O pecado é fazer o que não lhe faz bem, ou deixar de fazê-lo, sabe aquela viagem que você deixou de fazer por falta de alguém do seu lado? Pecado! Sabe aquele batom que você não usou por medo da opinião dos outros? Pecado! Jogar seu dinheiro curto na mega-sena? Pecado! Fumar ervas legalizadas? Pecado! Comprar o CD do Luan Santana? Pecado! Acelerar quando o carro da faixa oposta começa a dar seta? Pecado! Sei que você não entendeu.

O conceito de pecado é mais ambíguo do que é declarado, não é possível que alguém siga o que um alienígena teria escrito em pedras que ninguém sabe onde está e não consiga levar um saquinho plástico junto para juntar a merda do cachorro na rua. Não é um pensamento comum o ser humano andar com um adesivo escrito em seu carro “filho de deus” ou “filho de ogum” e dirigir como se o capeta estivesse em seu corpo, é? Isso tudo além de pecado tem outro nome, chama-se hipocrisia. Poder dizer como os outros devem agir sem o fazê-lo é uma coisa deliciosa, e é o controle que mencionei acima.

Ser um cordeiro é ótimo! Ter cordeiros é melhor ainda! Lhes dizer em quem votar pois eu mandei e eu sou o filho de um alienígena gigante, barbudo e que usa uma toga branca. Os asiáticos e africanos devem ter outros pais alienígenas não? Assim como os maias e tantos outras civilizações dissecadas de maneira indulgente e totalmente imoral pelos teóricos dos alienígenas do passado. Na minha opinião só ficaria melhor se fizessem disso uma religião. Ou será que já fizeram?

Ah, é verdade. Já estava me esquecendo, a cor do pecado é vermelho.

Pensamento do Dia

Deus existe e ele é americano.

GLASS, Milton

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile