Poucas notícias são tão boas hoje que merecem que eu saia de meu esconderijo para escrever algo sobre o assunto. Carlton processa Fortnite é uma dessas notícias.
Alfonso Ribeiro, o ator que interpreta Carlton Banks na famigerada série conhecida no Brasil como Um Maluco no Pedaço está pronto para processar a Epic Games. A empresa, dona de Fortnite, criou no jogo um emote chamada Fresh (referência ao título original The Fresh Prince of Bel-Air) que é claramente a dança de seu personagem na sitcom.
Aparentemente essa não é a primeira dança que Fortnite “rouba”.
As provas? Não sei se haverá uma pasta com um CD dentro escrito “Carlton processa Fortnite” com o vídeo abaixou ou se irão colocar o link do YouTube.
A série é de 1991 e Alfonso realmente criou a dança para seu personagem. Créditos ou dinheiro nunca foram dados ao autor.
Games inserirem danças não são incomuns. Destiny 2 tem diversas dancinhas, Overwatch tem algumas dancinhas, assim como World of Wacraft, Star Wars The Old Republic e tem até um jogo de dança de Star Wars.
A diferença porém, é que nesses outros casos parece que os autores das danças foram creditados ou até foram pagos para ceder a dança. Carlton processa Fortnite com razão pelo visto.
Segundo o UOL o jogo NBA 2K16 também será alvo do processo pelo mesmo motivo.
Felizmente ninguém quer copiar meus movimentos. Pelo menos não sou o cara do Gears of War.